Calado e o triunfo dos porcos


P edro Calado tem um perfil psicológico que desprezo completamente. É arrogante, tem fobia a gente humilde, julga que tem o rei na barriga, é extremamente egocêntrico e é um bétinho mimado que nunca soube o era o trabalho duro, entre outros traços de personalidade completamente indigestos.

Esse governante e cão de guarda do patronato não sabe o que é passar dificuldades na vida e ter que viver a vida a contar tostões. Pedro Calado não imagina por exemplo o drama de um desempregado, com mais de 50 anos de idade, que bate todas as portas à procura de uma oportunidade de emprego mas é discriminado pelo patronato por já ter uma idade avançada.

Pedro Calado não tem perceção das dificuldades que um recém licenciado tem para conseguir o primeiro emprego. Não é fácil ver um filho com licenciatura a trabalhar atrás de um balcão, num restaurante ou a fazer limpezas para sobreviver... Mas nesta sociedade a cultura da cunha vale mais que o mérito pessoal e profissional.

Calado, que só diz merda, não sabe o quanto é desesperante para uma mãe viúva e desempregada ter que conseguir alimentar uma família numerosa e ter de fazer tripas coração para sobreviver.

Os subsídios existem para minimizar as dificuldades por que passam muitas famílias que, de um momento para o outro, viram a sua vida a andar para trás por causa do desemprego ou outras infelicidades que a vida nos dá.

Contudo, Pedro Calado vê os subsídios como uma esmola e não como um direito social para apoiar os mais necessitados, que infelizmente são cada vez em maior número fruto da cultura de betão que existe nesta região.

Pedro Calado nunca vai ficar no desemprego porque tem as costas largas pois é protegido pelo regime político e pelos grandes empresários. Pedro Calado é fraco para os poderosos e forte e bruto para os pobres, a quem chama de vadios à boca cheia. 

Não é à toa que Pedro Calado escolheu para a sua lista da Câmara do Funchal a antiga responsável pela ACIF, Cristina Pedra, uma mulher que está aí para defender apenas os interesses dos empresários e fomentar a escravatura dos trabalhadores.

Penso que o povo funchalense não vai ser burro para eleger para a câmara uma pessoa tão desprezível para dirigir  os destinos do Funchal. Caso Pedro Calado vença, o caos irá ser instalado e a escravatura dos trabalhadores ficará a prevalecer. Enfim, será uma espécie de triunfo para Calado e dos Donos Disto Tudo (DDT).

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 24 de Junho de 2021 22:27
Todos os elementos enviados autor.