Calado: de cavalo para burro?

 

Amplie por favor

O debate autárquico está a ser pedagógico,
Pedro Calado esclarece o que são os equinos, asininos e muares.
Os melhores do mundo!

V i, ouvi e não queria acreditar! Calado hoje na Assembleia dirigiu-se à oposição nos seguintes termos: "este é o nível da nossa oposição. É o nível concelhio, é o nível autárquico, é o nível de junta de freguesia, portanto não se pode esperar mais da nossa oposição". Depois, ainda reiterou: "o líder da nossa oposição não passa de um candidato autárquico".

Sempre que tem uma oportunidade, Calado resvala para o chinelo e revela o seu verdadeiro pensamento sobre a forma como olha para o poder autárquico: um poder menor, uma figura irrelevante no quadro política regional, a quem não reconhece qualquer valor ou autonomia, numa visão centralista onde só as vedetas do Governo Regional contam. 

Se esse é o seu pensamento, a pergunta que fica é a seguinte: se estar no nível autárquico é estar num nível inferior ao seu, porque é que Calado não fica onde está, em vez de candidatar-se a passar de cavalo para burro? Se a motivação não é sua, se o interesse não é seu, afinal o que o leva a descer desse pedestal para colocar-se ao nível da baixaria do poder local?

Essa é que é a pergunta a que Calado devia ter respondido hoje na Assembleia e que ninguém foi capaz de fazer. Mais uma oportunidade desperdiçada pela oposição na Assembleia para dar resposta à altura no momento certo, mas aqui fica uma ajuda. Voltem ao tema que ainda vão a tempo.

A este ritmo, com tanto tiro no pé, Calado não chega a Agosto!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 22 de Junho de 2021 13:23
Todos os elementos enviados autor. Imagem CM.

Quadro de apoio para entender as listas do PSD segundo Pedro Calado: