Apanhados nas Comendas Políticas


H oje é um dia em que aqueles que se riem, insultam e gozam estão apreensivos, porque a sua fuga para a frente, normalmente acompanhada por um tom jocoso desafiante, para descredibilizam os que sabem o que dizem, viram a sua fragilidade se as instituições que continuamente sabotam funcionarem. Inventarão narrativas para que a gente inferior que os segue se sinta com argumentos, os chamados coros, que se envolvem porque esperam de alguma forma lucrar ou manter o seu estatuto, contaminando a opinião pública.

Hoje é um dia onde a representatividade parlamentar dos cidadãos, através de deputados eleitos e constituídos em comissões de inquérito, vêem o resultado do trabalho que executaram, de fiscalização ao invés da obstaculização, COMO TANTAS VEZES ACONTECE NA MADEIRA.

Hoje é um dia onde os poderosos e a capilaridade das suas ajudas bancárias, judiciais e de poder governativo devem estar apreensivas, sobretudo porque cai um homem muito perto de muitos que se julgam intangíveis, drogados por décadas de poder, que reescrevem a história, tentam maniatar as instituições por dilações ou lixo ocupacional em tudo o que mexe. Dão futuro a idiotas porque não fazem mossa ou sombra, assim as instituições estão em vácuo, um espaço-temporal inútil, anos a fio.

Hoje é um dia onde os que sentem que controlam os pilares da democracia, através da fragilidade das necessidades básicas dos seres que exercem nesses pilares, balançam. Na Madeira, muitos se riem mas espero que um dia paguem todo o mal que fizeram a um povo durante décadas, está perto de mais.

Quando se rirem de si, é sinal de que está demasiado perto, sobretudo neste poder de ostentação de estatuto em fragilidade eleitoral. Que sirva de força adicional aos políticos e partidos que ainda não se venderam.

Nota: as Ordens Honoríficas da República Portuguesa deveriam ser distinções de mérito mas, parece que são por notoriedade gratuita sem fundamentada credibilidade. Não me importa o currículo das Ordens Honoríficas, o problema está nos que receberam-nas por mérito, de facto, estarem junto de uma pandilha tão grande de corruptos e aldrabões.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 29 de Junho de 2021 16:19
Todos os elementos enviados autor.