Ajoelhou? Tem que rezar!


S e André Ventura não existisse tinha de ser inventado. André Ventura é um protótipo de um populista que aprendeu a dialética no seminário onde andou, por isso não é de admirar que um dia destes consiga curar os leprosos e transformar água em vinho. 

Como muitos políticos, começou bem, mas com o tempo foi-se estalando ao comprido. Aproveitou o descrédito dos portugueses nos políticos para fazer política com a antítese da política. Os seus comícios aproximam-se das missas fanáticas onde os desesperados adoram o Messias salvador.

É fácil ser populista! Aos desempregados fala-se que os imigrantes é que lhes tiram os empregos. Aos cidadãos cumpridores que os ciganos são uns privilegiados porque não pagam impostos. Aos pedófilos pede-se a justa castração, às mulheres os ovários e aos brancos que os pretos são os criminosos.

Os mais ingénuos vão na cantiga e acreditam fielmente que André Ventura é um Deus. Nos últimos congressos em que ameaçou se demitir testemunhamos choros, gritos e histeria entre os seus fiéis num ambiente muito próximo das seitas religiosas.

É fácil criticar, difícil é fazer melhor e André Ventura, no seu curto percurso como deputado da Assembleia da Republica, limitou-se a criticar tudo e todos sem apresentar nenhuma proposta ou solução alternativa. Que soluções tem André Ventura para Portugal? Como vai resolver o problema da pobreza? Retirando apoios sociais? Como vai combater a corrupção? Com o exemplo do seu partido? Dizer que é preciso acabar com a corrupção não chega! É preciso dizer como! Depois vê-se?

Os seus seguidores sofrem de défice de inteligência e limitam-se a aceitar os factos consumados sem qualquer constatação. No seu pequeno percurso político, André Ventura revelou ser uma pessoa perigosa capaz de mudar o discurso conforme a ocasião, para sanar os medos mais recônditos de uma população descrente na política. O auge aconteceu no último congresso em que se ajoelhou perante a plateia, num ato de falsa submissão, que levou os presentes ao êxtase. Isto é fanatismo no seu melhor!

Com tudo isto à vista de todos não se entende o PSD-Madeira e muito menos a passividade do CDS. Vale tudo pelo poder? O PSD concorda com a castração das mulheres? O CDS concorda com a expulsão dos imigrantes venezuelanos? O PSD vai cortar subsídios sociais como já insinua Pedro Calado em discurso de Chega chapado?

André meu caro já que te ajoelhastes vais ter de rezar!

Chupa!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 5 de Junho de 2021 23:07
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.