A saga da destruição na saúde continua


Mandam areia para os olhos dos contribuintes ... 

U m serviço que prestava apoio aos utentes há 31 anos (terapia da fala no centro de saúde do Bom Jesus) foi desmantelado, e os técnicos superiores são enviados para o centro de saúde de Santo António e para o hospital João de Almada ... em beneficio de quem? ... Alguém sabe? Utentes essencialmente em idades escolares, que frequentavam as instituições escolares no Funchal, facilitava os pais na deslocação dos mesmos às sessões. Agora têm de se deslocar para o centro de saúde de Santo António. 

Assim, muitos perdem uma manha de escola. Para não falar do transtorno para os pais, uma vez que aumenta o tempo de ausência no trabalho e com isso as justificações. Estas decisões são de alguém que pensa EVENTUAL E SERIAMENTE no bem estar das crianças e das suas famílias? Promove-se a ideia de querer fornecer um melhor serviço publico ... em contrapartida exige-se a diminuição dos atendimentos. Tal como já foi alertado no CM

Entre perder uma manha de escola, entre não ter o chefe a chamar a atenção que a mãe ou/e o pai não pode estar a ausentar-se tantas vezes do seu local de trabalho ... para onde irão estas famílias??? Para o serviço publico?? Parece-me a mim que não, mais um esforço à carteira e vão à procura do serviço na privada. 

Mas será que não existe alguém hierarquicamente superior que possa ver que não está certo tirar estes benefícios aos utentes? Que nenhum filho da Dra. Rafaela venha a precisar ... porque hoje pode estar tudo bem .... mas o dia de amanha ninguém sabe, NINGUÉM está livre. As certezas de hoje são as incertezas do dia de amanhã. 

Pensem com carinho nas 1800 famílias ... acreditem que se tivessem de escolher preferiam não ter que ir a nenhum lugar, mas já se o têm de fazer que se ajude a minimizar a dor, o transtorno, as incertezas do dia de amanha. Senhores que comandam ... pensem lá com carinho!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 4 de Junho de 2021 18:19
Todos os elementos enviados pelo autor.