A política de isolamento


D e novo Pedro Calado, alguém manda lhe coser a boca?! Habituaram-se a um sistema de actuação e não saem disto, mau, muito mau. A escola de Jardim para pior, isso já deu o que tinha a dar. Esta permanente falta de solidariedade com os outros, até aos da terra que não sejam do PSD, está a isolar a Madeira mas, lamentavelmente, com todos os madeirenses incluídos. Para todos os efeitos são, mesmo que mal eleitos, representantes de todos e é lícito que de fora interpretem, até porque ganham sucessivamente há mais de 40 anos, que o povo está de acordo com esta linguagem.

Sem dúvida que é irónico Portugal aceitar a final da Liga dos Campeões e depois os ingleses retirarem o estatuto de "verde" no turismo, nada espanta naquela categoria arrogante que são os ingleses que nem com eles estão bem e andam à porrada na baixa do Porto. O governo é do Manchester City? Como na Madeira "naturalmente" são todos PSD? Mas a pergunta que se põe é esta, se a UEFA designasse a Madeira para receber a final da Liga dos Campeões o que faria o Governo Regional? Rejeitaria ou montaria uma grande propaganda em torno dos superlativos da região na política de desporto, do CR7 e do destino turístico? Receber a Liga dos Campeões não é um destaque de que na pandemia é um país seguro? Porque distorce o Governo Regional em vez de atacar os erros dos dos ingleses, só para estar contra o Costa? O Governo regional não vê que os operadores turísticos ingleses estão contra o seu próprio governo? Parem de intoxicar o povo com merdas!

Os madeirenses devem estar atentos a estas formas de serem instrumentalizados como escudo do GR que os esquece e os torna pobres. É um relacionamento interesseiro. Não devemos criar clivagens dentro do país mas usar diplomacia, senão estaremos cada vez mais num canto porque ofendemos todos com retóricas das cavernas. Por exemplo, quantas quantas vezes os Açores com mais ilhas e contas em ordem são atingidos pela inveja da Madeira em ter menos orçamento? Se eles acertaram mais nas políticas, na atitude e na sabedoria de relacionamentos quem tem culpa? Não será a Madeira de governantes "brutinhos"? Por isso se faz show off perdidos em maus sentimentos sem aprender nada?

Quando for uma hora boa, a Madeira já é portuguesa? Para pedir dinheiro?

Os madeirenses que acordem para os assuntos que parecem ser indiscutíveis de apoio ao governo, estão a ser enganados e usados, basta olhar para a pobreza crescente, algo vai muito errado! Falta de governo lúcido para todos e não uns paus mandados sectários que usam os madeirenses.

Mas vamos lá ver uma coisa, neste discurso de transportes ainda falta algo por explorar no GR. Portanto o ferry é culpa do Costa e não de Pedro Calado e seus técnicos especialistas, Miguel Albuquerque e Luís Miguel Sousa. Esta situação dos ingleses é culpa de Lisboa, que tramou a Madeira, ou seja, planificaram algo diabólico especificamente para lixar a Madeira, só a Madeira tem o ónus não o turismo de Portugal. E os ingleses passam impunes na atitude? E os cruzeiros como vai ser? É preciso começar a trabalhar nisso para deitar culpas a Lisboa. Talvez chamar Miguel de Sousa que a vender pouco na ECM, na rede de cafés e fora do Nacional, tem tempo para encabeçar o movimento "Abre Tudo"! Atenção ... abrir tudo mas não só para os amigos, abrir tudo à economia aberta e acabar com os proteccionismos dos sucessos locais assistidos dos DDT que nos MATAM!

Variedade trás qualidade, concorrência, inteligência e competitividade, a Madeira é um antro de pensamento único que mata.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 4 de Junho de 2021 09:21
Todos os elementos enviados pelo autor.