A Madeira será cada vez mais pobre e cada vez mais medíocre

 

O Correio da Madeira é um sítio na internet tantas vezes apelidado de fake news, de clandestino, de pasquim, etc, mas que, depois de se começar a ler, sabe-se ser o lugar mais próximo da verdade que se pode encontrar na internet e, a dois dedos do teclado, para quem como eu nunca foi ensinado a aproveitar com destreza o querty.

Numa terra que abandonou a competição, ou seja, os melhores a assumir os cargos de liderança e a adequar os meios humanos, nada feito. Só temos matilhas de medíocres a matar as sombras de quem deveria estar por mérito nos lugares. Portanto vence o medíocre e desaparece a qualidade por conhecimento e superior personalidade. Lamentavelmente, está enraizado na Madeira o mau feitio de Alberto João Jardim que, se entender encaixar uma peça quadrada num desafio redondo, manda o "betão" com uma máquina abrir um buraco maior para passar. Porque sim para mostrar poder. Não cumpre as regras essenciais para haver rigor, justiça e progresso. A escola está aí no seu partido e nas gerações que o assistiram. Pensam que desenvolvimento é isso, vencer ... aldrabando e mentindo.

A Madeira situa-se, neste momento, ao fim de décadas de um estilo de governação sectária e menor, na subjugação de todo o seu povo à pobreza, quando fala de superlativos em tudo ... desde que não pertença à máfia. Desculpem-me, mas é uma consciência de menoridade em bicos de pés. Na Madeira incute-se o medo da verdade, a vergonha da pobreza (pobreza envergonhada) e a auto-censura. Os países mais desenvolvidos assentam seu renome em boa e, cada vez melhores, condições de vida para um número de pessoas cada vez maior e isso equivale a uma classe média extensa que recebe emigrantes para alimentar o sucesso do desenvolvimento. Quer queiram, quer não, existem países que têm a responsabilidade de impor rigor, de gerir e ser motor, por norma são enxovalhados de falta de solidariedade quando aqueles com o tipo de ambiente da Madeira engendram retórica para sacudir a visível água do capote. Sou dos que pensa na Europa a duas velocidades, uma entre iguais e outra que não sai da mediocridade e zela pelas máfias que alimentam.

A Madeira nada mais tem do que um refinado número de políticos, sobretudo governantes, de um resto de colecção que saiu mal concebido porque o modista armado em costureiro, alinhavou e coseu com seu feitio e ganância ... menor. A ambição egoísta e sectária de ser o Único Vencedor, nem que tenha que reescrever em 3 calhamaços o desastre, anunciado como desenvolvimento, que não concebeu.

Hoje em dia, não há um concurso sério, vale a cunha, tantas que até a mais poderosa recebe dezenas de cunhas para a mesma coisa e entala-se. Depois procede-se à satisfação dos danos, sempre atrás do prejuízo e da satisfação dos erros, sem capacidade de meter ordem através da lisura do mérito que faz acatar de que, em competição, há vencedores e vencidos mas, cabe aos vencedores trazer todos para cima, acomodados à luz do mérito no lugar mais adequando para as suas capacidades. Isto parece utopia mas bastava que houvesse competição séria. Essa é uma das lições do desporto, pelo mano a mano, equipa a equipa, ao árbitro ou ao VAR. No desporto procura-se com isenção o mérito e a justiça, apesar dos dirigentes que tem ...

Numa terra onde o PSD tem que vencer à força e destrói toda a nossa sociedade com ilegalidades, crimes, compra da democracia, manipulação da verdade e perversão das instituições, que tem no betão seu aliado e apaziguados ... mas não a inteligência, todo o conhecimento e toda a imparcialidade morreram e o erro é abafado, sem massa critica do povo e da comunicação social. O povo que fica na ilha, molda-se aos "likes" da conveniência e do interesse para a sua imagem na podridão, a tabela de sucesso em vigor. O caminho está traçado e vamos à parede.

Os bem formados não ficam na Madeira. Os que se sentem preparados e gostam do aliciante dos desafios, da concorrência, da oportunidade limpa, da selecção natural, não ficam na Madeira. As pessoas decentes, com idade para singrar na vida não ficam na Madeira. Fica quem se capaz, bem entre iguais e com estômago para manobrar na escola do chico-espertismo neste poder doentio, onde até o expediente público funciona integralmente por cunha, portanto sectário e colaborante se abanas a cabeça, se votas neles, se aderes ao fim da Madeira: alimentar meia dúzia que assaltaram o poder.

Todo este coro que estabelece as linhas orientadoras e complacentes deste ambiente da Madeira, são egoístas que só pensam em si e estão a destruir a Madeira. Começou pela incapacidade de meios e condições de vida estáveis para procriar e agora, com o abandono da máfia, que só tem cabeça para um crime organizado que não contempla a Madeira no seu integral desenvolvimento. Há inimigos externos para a retórica que colhe os parvos, mas há muitos mais inimigos internos que matam e empobrecem um povo que vive na Europa! Com tantas condições, somos sem dúzia plataforma "africana". É pejorativo ...

Tudo começa pela falta de categoria e carácter de quem lidera "superiormente" a Madeira há muitos anos. A política serve para decidir em democracia qual a ideologia e o plano para levar todos ao desenvolvimento humano, intelectual e material, não a posse do poder para manipular, perseguir e obrigar as pessoas a uma ditadura que privilegia meia dúzia falando sempre de todos.

Quem desiste da alegoria da Madeira sabe que mais cedo ou mais tarde há um nó cego e estão apostados a não estar presentes para pagar de novo as consequências e as dívidas. A nossa esperança de vida não serve para ser gasta nesta pocilga que injecta falsos bairrismos para ganhar o apoio dos "cegos".

O facto do CM gerar ódios é por estar fora da caixa. Aguentem-se. Pelo menos desde fora é uma réstia de esperança. Quem não se vende não fica na Madeira.

No fim deste texto, fica a suprema alegria de que quem se sente no meu pensamento e foi aliciado a ler cada linha. Aos que só vêem imagens e títulos o meu total desprezo, são da máfia ou dos idiotas. Obrigado aos resilientes.

Mensagem ao CM: já existem plagiadores do pensamento publicado no vosso site, de novo chicos-espertos que precisam de verniz novo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Junho de 2021 07:12
Todos os elementos enviados pelo autor.