À espera que os ingleses caiam do Céu


J á sabemos que a nossa secretaria do turismo só trabalha para prémios pagos e gasta balúrdios em promoções e promoçõezinhas, e se fizessem o vosso trabalho de INOVAR, ir à procura? Gastar milhões onde o Cristiano Ronaldo faz isso de borla? Até vídeos feitos por singulares turistas dão 10-0 à nossa Madeiqa! Pegando neste tema dos singulares vamos à base da questão, nós temos 2 pontos de entrada, via marítima e aérea, se não houver transportes ninguém cá chega certo?!? Então qual é o primeiro problema? São as taxas aeroportuárias? Então cative-se empresas aerotransportadoras usando esses milhões da APRAM para baixar essas taxas, e não me venham com comparações de outros sítios, com o problema dos outros passo eu muito bem. Cativando outros mercados, a promoção vem por acréscimo, o boca a boca, fotos e vídeos que se espalham facilmente pelas redes, aliviando a região da dependência inglesa, “eles” depois hão-de vir se quiserem, então não somos a melhor ilha do Mundo?

Não é tempo de lamentar e arranjar culpados, vi a entrevista do representante do Turismo do Norte “ok então vamos trabalhar para abrir as fronteiras com a América” estes serão os primeiros a atingir a imunidade de grupo e apostar mais nos países nórdicos (fica a dica/ideia).

O outro problema é a Madeira depender muito do turismo e, perdendo qualidade a olhos visto, sem mar e natureza intacta, resta-nos construções de grandes hotéis com all-inclusive? Vai dar "enro", é que a agricultura está uma “desgraça” gerida por cooperativas, mantendo os agricultores “reféns” das grandes superfícies com lucros apenas de sobrevivência. Há tempos vi o Sr. Secretário da agricultura anunciar a 12 milhões para 76 agricultores, as contas estão certas? É ver as fotos de outrora (Madeira quase esquecida) do mercado dos lavradores e a industria que isto representava.

Na pesca, Sr. Secretário das pescas continua a quer investir em aquacultura para agradar a privados ou vai renovar a frota do peixe espada preto? Uma arte sustentável. Se o governo investiu numa nova lota, sem peixe, esta não vai funcionar.

Dependemos cada vez mais dos de fora do que de nós próprios e isso influencia até o tipo de turista que por cá anda …

Enviado por chat do Facebook
Sexta-feira, 4 de Junho de 2021 17:32
Todos os elementos enviados pelo autor.