A Baldas


A foto confere humildade ... a foto.

U ma e outra vez, as candidatas do Sousa apresentam-se a eleições no CDS. E, uma e outra vez, fazem-nos o favor de queimar o CDS para mingar eleitoralmente. Tipo Cafôfo mas em "loop". Ontem, na apresentação da sede de candidatura de Pedro Calado, o ambiente era pesado e de consternação devido a ausência de Margarida Pocinho. Os mínimos não foram alcançados, não os "amarelinhos" mas, ficaram amarelos. A exigência era pouco por conta da pandemia mas, mesmo assim ...

A diva continua igual a si própria. Como colega da mesma na UMa não me surpreende esta atitude de falta de organização e compromisso. Barreto tinha presente no evento somente 1/4  de candidata porque Cristina Pedra representa o CDS, o PSD, o PS e o Lobby LMS. Com a ausência de Margarida Pocinho, o CDS mostra ao PSD e aos eleitores quanto vale. Pocinho sempre fez o que lhe apeteceu pois é a candidata do lobby LMS e não será Pedro Calado, ou Rui Barreto, que vão definir uma data para a inauguração, seja do que for, para obrigá-la a estar presente.

Imagine-se que chega a vereadora do social. O horror que será ter que atender pobrezinhos mal cheirosos e desempregados subsídio-dependentes. Espera, se calhar é isso, o novel maníaco do Chega, Pedro Calado, não está numa cruzada contra os subsídios socais? Se calhar ri-se e a culpa vai ser do CDS.

Os lobbies são assim, as mais fortes das facções nesta candidatura, e vão impor as suas regras "quer queiram quer não". Algo que o PSD e o CDS já se perceberam, não conseguem controlar e tentarão abafar, pelo menos até ao acto eleitoral.

Hollywood premeia as suas estrelas com figuras recortadas em cartão para colocar nos cinemas. Se calhar era bom mandar uma gráfica produzir uma boa quantidade para colocar como presença nos mais diversos eventos de campanha. Então depois de eleita, justifica-se encomendar uma estátua ao artista da trombose do Ronaldo ou jorrar betão numa forma.

Calado só será importante na campanha bem como os queridos eleitores, depois os lobbies tomam conta e o Calado enceta nova aposta. Bye bye!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 8 de Junho de 2021 11:07
Todos os elementos enviados pelo autor.