Telenovelas "Coolturais"

 

E sta história toda, em torno na Capital Europeia da Cultura, está a ser uma telenovela de poucos episódios mas com um fim expectável. Ora é os artistas que ainda não perceberam o que fazer, ora é a notícia de que já há seleção de projetos para incluírem uma programação.

Algumas personagens já saíram, primeiro o comissário, que além de auferir remuneração, queria incluir um trabalho seu na curadoria (julgo que a nível ético deixa muito a desejar), no entanto, é melhor passar a imagem de palhaço e fazer a restante comunidade artística sacrificar o que até ao dia de hoje pode e deve ser considerado o melhor presidente da câmara na última vintena. 

Entretanto, vem os júris para uma bolsa de criação, que ao que parece no lavar de roupa suja, baseou-se mais em questões pessoais do que a outra coisa qualquer. A pessoa em questão é um profissional super competente e reconhecido, ficam a perder os artistas que poderiam ali encontrar imparcialidade não fossem os ódios pessoais e a ideia de aproveitamento eleitoral. (Chegamos às autárquicas e tudo pode ser insinuado como tal).

Numa altura em que se consegue unir dois órgãos como a CMF e Governo Regional em torno da Cultura e a candidatura do Funchal a Capital Europeia, vão surgindo notícias, acusações e insinuações que considero ser uma vergonha e um escândalo.

Entretanto as acusações vão surgindo e os artistas e espectadores vão aguardado pelo fim desta telenovela, que vai retirando a confiança e esperança de que afinal não são todos iguais.

Acredito piamente no nosso presidente da Câmara Municipal do Funchal, mas é só por ele que meto as mãos no fogo.

Entretanto vou aguardando por episódios do próximo capítulo. A Cultura merece mais respeito, os artistas também.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 21 de Maio de 2021 19:26
Todos os elementos enviados pelo autor.