Santana dúbia

 

O episódio de hoje em Santana mostra bem os amuos, a intranquilidade e as faquinhas nas costas dentro da Coligação. A união é encavalitadamente impaciente e anti-natura, se alguém perde o pé pode desmoronar.

O que se passou em Santana? O pretendente ao posto de futuro vice-presidente recusou ir a Santana? Nada disso, simplesmente Carvalho não se mistura com gente de campo, vilhões, como ele bem gosta de se referir sobre as pessoas mais humildes. Sente-se elite. Perante isto, o recurso mais à mão foi o mestre de obras, esse nunca recusa nada ao tio Miguel e lá foi todo contente representar o Governo Regional na zona da ilha onde mais obras grandes existem, retirando claro o Hospital. Basta lembrar a via rápida e túneis que faltam rasgar no norte. Patrão manda ... o familiar amigo do verdadeiro presidente do governo que não no Presidente em disfunções.

O tio Carvalho manda no tio Miguel, logo pode se dar a estes amuos, é cunhado de gente importante que também manda no tio Miguel. Coitado do tio Miguel, afinal não manda? Sim, manda, mas só "manda vir", nada mais. Ninguém o leva a sério. Fraca liderança, faz fraca a forte gente. Como dizia Luís de Camões.

Um governo de interesses, elites e de compra de silêncios poderia dar noutra coisa? É uma tremenda gestão de condicionantes. Todos mandam sem fio de prumo. Alguém acredita que esta gente não se fala nem tem gente a tratar da agenda? Não foi um atraso, foi uma ausência de última hora e, a culpa não é da agenda nem de quem agenda, é dos humores que já se conhecem num mau carácter Siga o baile!

O Carvalho não gosta de ouvir reclamações e o Dinarte, como se viu, não é subserviente, logo o Carvalho obrigou Miguel Albuquerque a substitui-lo. A verdade é esta, quem manda no governo não é Miguel Albuquerque mas sim os DTT que colocam os peões governantes no governo. Nenhum familiar destes pode ser sujeito a escutar verdades. Pedro Fino é o elo mais fraco e foi dar a cara, mesmo forçado e a disfarçar, foi digno.

Quem vai ganhar Santana é o Dinarte, não o PSD nem o CDS, o que soube se pôr de parte dentro da salada russa. A política estraga ambientes, instituições, aniversários, mérito, ... raios a parta!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 25 de Maio de 2021 13:02
Todos os elementos enviados pelo autor.