Quero, Mando e Posso.

 

Recorte DN Madeira edição de hoje

N ão sei onde isto vai bater com a atitude instalada de beneficiar sempre os mesmos com justificações plausíveis e premeditadas. Vamos colocar a questão ao contrário, em vez de verificar o processo, os concorrentes, quem são na realidade, os pareceres sempre idóneos (como o Estudo de Impacto Ambiental das Ginjas) e a conclusão final, partamos do resultado. Não é estranho sempre a mesma "panelinha" a ganhar? Da mesma forma como se empregam na Função Pública todos os que são do PSD e interesses conexos? Concursos isentos davam o mesmo resultado? Um dia, quando se contar o que alguns deram por conta de ter um tacho vitalício no GR, teremos melhor livro de terror de todos os tempos.

A cada momento podemos nos deixar convencer pelos argumentos de isenção mas ao fim de décadas e muito mais na era da Renovação, os resultados são esperados, não que saibamos da categoria de todos mas porque sabemos o que interessa à máfia do betão. Assim, paulatinamente, peça a peça, se "constrói" um hospital novo todo pela máfia e onde áreas que não dominem terão que ter parceiros que se "sujem" no esquema.

O pensamento e narrativa única na Madeira, o exacerbar do esquema montado sobre o erário público regional, está-nos a matar. Na Madeira existem as melhores empresas do mundo que, com assistencialismo da máfia instalada, se não cobra agora para ganhar o concurso, mais à frente arranjam uma compensação, até com o governo regional se dando por culpado ou instrumentalizando uma vez mais a Justiça para credibilizar o acto. Como nos portos, recentemente, ou com aquele papelão de contratar um mau advogado, por 30.000 dinheiros, para garantir que o GR perde nas acções de tribunal para pagar o "assistencialismo" à vitória dos tais.

Estamos politica e empresarialmente isolados, não adianta se queixar, os madeirenses perceberam há muito, o mundo lá fora cada vez mais e não participará nestas peças de teatro urdidas para um final feliz da máfia.

O CM é importante no esclarecimento da população, pelo menos reavivar os esquemas, afinal de quem são os matutinos e o que podem fazer? Enquanto não forem resgatados, a Madeira será pintada de cantinho do céu, tipo Eduardo Jesus e o turismo, em concreto ele não aparece. Quanto a Pedro Calado, que não é tonto mas é convencido, parece que acredita que o povo vai aderir à máfia porque depende dela para emprego, no GR e nos Lóbis, daí o desaforo. Quando achamos descontrolada a situação do tachismo, não é mais do que reconhecer que assim compram vastas áreas de votantes para manter a máfia democraticamente.

Se alguém decente herdar a governação da Madeira, vamos ter muitos anos a partir pedra na imagem criada.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 1 de Maio de 2021 10:28
Todos os elementos enviados pelo autor.