Porto Santo divulgado por um residente notável

 


Imagens de Tito Neves (link)


Não poderia deixar de vos informar o seguinte;

O conhecido artista/escultor francês Páscal Gangloff, encontra-se há cerca de dois anos na ilha do Porto Santo, onde aportou no seu veleiro e se rendeu aos encantos da ilha, pontualmente vai até Canárias ou vai a ilha da Madeira, mas sempre com pressa para regressar à ilha do Porto Santo, onde já executou duas fantásticas obras e tem já um grande grupo de amigos, portossantenses.

Parte da sua obra está nas praças das mais importantes das cidades francesas e agora presenteia o Porto Santo com estas fantásticas obras, a primeira uma ovelha toda feita com material reciclado tendo a particularidade de ter sido feita com mais de 7 mil sacos plásticos de frutas e legumes do supermercado local "pingo doce", a segunda uma girafa de grandes dimensões de tons azulado, e integralmente feita de restos de ferro recolhidos e abandonados em vários locais nomeadamente a praia.

Estas obras estão a criar muito furor e curiosidades na ilha, especialmente depois do dia de ontem ter sido feita a apresentação pública da sua colorida girafa Nas redes sociais tem sido muito divulgada e a receber críticas muito positivas de vários artistas internacionais.

Ficaria bem na rotunda à entrada do porto de Abrigo, uma obra feita por um artista-marinheiro que um dia se apaixonou pelo Porto Santo, tal qual muitas outras pessoas.

Pascal Gangloff tem uma página no Instagram onde expõe algumas das suas obras e foi um revolucionário sindicalista e activista em França.

Recentemente recebeu da ONG "Wings of Ocean" a responsabilidade de monitorização dos plásticos no mar em redor da ilha do Porto Santo, onde envia regularmente essas informações para a ONG.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 6 de Maio de 2021 08:39
Todos os elementos enviados pelo autor.