Pimenta no cu dos trabalhadores

 

A s palavras do senhor Calado contra os trabalhadores que têm de viver de um subsidio, além  de hipocrisia completa, revela uma enorme ignorância que chega a ser triste vindo de alguém que é vice-presidente de um governo regional.

O sr. Calado que explique como é que nos concursos do governo (naqueles onde 95% das vezes já estão encomendados para os amigos) como é que aparecem sempre centenas ou até milhares de candidatos?  Não será porque estão garantido os direitos aos trabalhadores, com subsídios (sim também existem e quase aposto que o sr. Calado também tem uns subsídios no seu recibo de ordenado) e pagamento certo de ordenado no dia acordado?

Ninguém aparece para os empregos de escravatura que o sr. Calado tanto quer promover porque, todos eles, têm uma coisa em comum: não é entendido pelo empregador como uma prestação de serviço pelo funcionário, mas como uma exigência de total de subsmissão da sua vida pessoal aos interesses da empresa. E se não quiser tem tanta gente à procura de trabalho. Conhece a expressão?

Os mesmos que exigem que o colaborador esteja inscrito no desemprego para poderem ir buscar um subsidio à contratação que, depois é gasto na compra para o seu novo carro topo de gama, são os tais que mandam recados pelo sr. Calado para que promova a censura dos que se recusam à escravidão laboral.

Escolher lutar contra trabalhadores desprotegidos que sobrevivem com um subsidio, que é seu direito, em contraponto com a promoção da contratação de boys que recebem fortunas com isenção de horário na administração pública não é gaffe, é uma escolha. Tenho esperança que essa escolha lhe rebente nas mãos nas próximas eleições.

O sr Calado oferece desses empregos aos que convence com um tacho para serem candidatos pelo seu partido? Em tempos saiu nos jornais um saco azul na vice-presidência, qual a necessidade? Subsidiozinho?

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 31 de Maio de 2021 17:30
Todos os elementos enviados pelo autor.