Para lembrar ao GR o que se vê de casa


O Governo Regional continua com seu show-off, ao estilo Albuquerque, é na investigação do cancro onde novamente seremos uma referência mundial até ao atendimento remoto xpto. O que não conseguem mesmo, há mais de um ano, é que atendam os telefones nos centros de saúde ou que se consiga acertar uma consulta, seja ela presencial ou por telefone, sem que se desmarque milhentas vezes e continuemos sem acompanhamento. Do hospital a situação das marcações é igual.

Também hoje ouve-se mais uma intenção de baixar o número de alunos nas turmas escolares para 20 alunos, o problema é que durante toda a pandemia tivemos um secretário da educação, ao seu estilo casmurro para não perder a face, a insistir em tê-las abertas, com escolas não desenhadas para se defenderem de uma pandeia nem na concepção nem na organização, desde logo com turmas grandes em salas pequenas, sem arejamento conveniente. Tudo isto vem muito atrasado e pintado como grande decisão de um secretário queimado. Desde a redução da população escolar até ao encerramento de escolas, nunca percebeu que era chegada a altura de dar qualidade ao ensino. Ninguém diz mas a Madeira, comparada com o continente e sem fantochadas, tem resultados piores, depois escamoteia-se com show-offs.

Andamos em políticas de contentamentos superficiais, "anúncios de proximidade" e de arrastar a asa. Planos de fundo não existem, só gestão política dia-a-dia. Vergonha nos gastos do betão até devem ter, pela necessidade que têm de se fazer grandes mas nunca investindo nenhum, a sério, nas outras áreas. Lamber gelo cola!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 11 de Maio de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.