Os responsáveis pela pobreza galopante

 

O PSD deveria governar para todos os madeirenses e não o faz, na sua cabeça só está a vitória eleitoral a todo custo e depois a eliminação sumária dos que têm outras ideologias, outro carácter e atitude, outros pensamentos ou ideias para o futuro da Madeira. Há muito tipo de divisionismo, sobretudo entre seres superiores e os idiotas desprezíveis que não participam na máfia.

Quem criou este ambiente nefasto foi, em primeiro lugar, Alberto João Jardim, mentor do modelo e da estratégia que perdura há mais de quarenta anos, somados depois de uma era ainda pior com Miguel Albuquerque, que quis ajeitar à sua maneira mas que logo aderiu ao completo modelo de sucção do erário público.

O divisionismo na Madeira dá-se não pelo debate, que normalmente é coisa circunscrita, mas por atitudes lesivas contra os seus cidadãos, beneficiando uns, ignorando e perseguindo outros. Dizem que estamos em democracia mas esta instrumentalização de tudo o que mexe em favor da manutenção do poder no PSD é doentio e com fortes laivos de ditadura. Sim, ditadura e não autoritarismo. Se não bastasse a perseguição de oponentes tornados inimigos, temos o controlo da comunicação social, parte da Justiça e a instrumentalização dos organismos da região que beneficiam só os amigos do poder que, por essa razão, se vê uma casta cada vez mais rica e abusadora do Orçamento da Regional, em detrimento de outra desconsiderada, que nem casta é, entitulada pelo líder supremo de patas-rapadas. Só este termo provocador e jocoso, para com concidadãos da mesma região, demonstram bem a clivagem e divisionismo criados.

Quando se dizem amigos da Madeira e dos madeirenses, de que tudo é criado em seu favor, é a mais completa mentira, os sectários sabem da retórica mas não executam as acções.

Ao ler esta manhã um artigo do Correio da Madeira sobre Alberto João Jardim (link), só desejei que o dinheiro que sustenta este bordel se acabasse. Usando da mesma teoria sectária do poder do PSD, concluo que o monstro criado nunca vai governar para todos os madeirenses sem que haja uma hecatombe. Lamentavelmente. Enquanto houver dinheiro, enquanto houver cada vez mais dinheiro, o resultado será inversamente proporcional, teremos cada vez mais pobres na Região Autónoma da Madeira que, por sê-la, é a única responsável pelas escolhas que faz, decisões que implementa e respectivo resultado. Penso que é por essa razão que estamos cada vez mais à margem do país, para "rebentarmos" sozinhos, porque a atitude imediata é atribuir culpas aos outros. Aí sim somos todos madeirenses contra o inimigo externo para salvar o PSD-M. Os resultados são do PSD Madeira e de mais ninguém, porque se tornou num covil de ladrões, uma autentica organização criminosa contra grande parte do seu povo que só é chamado integralmente para pagar as suas dividas. A Região Autónoma da Madeira é como a banca, sempre auxiliada por todos os contribuintes e que continua safada a destruir vidas.

O denominador comum de todas as diferenças entre nós é o sermos madeirenses, condição que não é respeitada pelo PSD ... será que é Madeira? Não creio! Pelo momento que vivemos, alguns têm saudosismo de algum rigor e respeito mas, tanto Jardim como Albuquerque são Farinha do mesmo saco. brigam para liderar o poder mas sob a mesma matriz ditatorial de pensamento único. A cópia só poderia degenerar em perfil menos polido do quero, mando e posso.

As opções dos madeirenses, para quem pode, é aderir à máfia ou abandonar a sua terra ... a bem da "Madeira e dos madeirenses" superiores. A da oposição, se existe, é de perfilar pelos antípodas de tudo isto mas, lamentavelmente dão tiros nos pés todos os dias e arruínam o pouco sucesso que têm por estupidez, porque os melhores partem de um lado e outro. Temos uma política de bestas.

Agora remeto-me à pobreza assistida pela caridadezinha, a minha grande conquista. Tenham um bom dia.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 17 de Maio de 2021 10:37
Todos os elementos enviados pelo autor.