Os artifícios do monstro


E stá interessante o combate no Correio da Madeira, povo, lóbis e oposição, quem quer que os represente ou escreva, até pode ser povo com as respectivas camisolas do coração. Existem denominadores comuns na contenda a contaminar, sempre eles, assumindo a palavra da moda por estes dias, os "anónimos" DDT's, a brincar com os lacaios que compraram, um peão, um arrastar de asa ou um emprego.

Nos últimos dias, surgiu sem dúvida uma linguagem nova que não existia no CM, bem conhecida e que eu suspeito ser do blogue Renovadinhos, carregada de vontade de ferir em vez de debater. Não tem que ser mau para quem gosta de debate. O problema é que de um lado existem profissionais a soldo do erário público que até são dispensados do trabalho de quem paga, para zelar por uma narrativa que mantenha o monstro do tachismo. Do outro lado, existe uma oposição titubeante, inexperiente, que quer cair ou simplesmente cai em todas as armadilhas dos DDT. O povo informado não cai e mantém-se firme, os mais fraquinhos são capazes de serem levados pela certa, como os actos eleitorais nos têm informado, mas cada vez menos.

A questão é simples, está cansado de cleptocracia, sectarismo, partidarismo e amiguismo, quebre então o monstro! Depois veremos o que fazer. Repare que talvez o PSD-M precise de uma derrota para emergir melhor gente do covil e o povo tem que dar o sinal. Se legitimar mais uma vez esta clara associação criminosa que governa a Madeira, e divide as pessoas, penso que cada vez mais cidadãos atiraram a toalha ao chão e, se forem novos, a decisão é partir. Não existe futuro para todos na Madeira. Assim como não há mérito nas escolhas. Haverá cada vez mais pobres apesar de se invocar tudo em favor do povo e os poucos ricos cada vez mais ricos, acompanhados pelos seus vassalos, perfeitos inúteis mas ricos, em contra ponto a tantas profissões mal remuneradas ou pessoas sem oportunidade.

Portanto, deste intenso guerrear a cada eleição, as pessoas têm que ignorar os fumos e olhar para a pedra que está no chão. As acções e os factos. Há gente a produzir lama sobre os outros, tiram de balde do seu lado para verter no lado de outros mais sãos. Quando todos ficarem porcos, então terão uma oportunidade para ganhar.

À parte disso, parabéns ao CM pela arena que conseguiu, é preferível que se guerreiem aqui do que andem a perseguir pessoas.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 15 de Maio de 2021 12:37
Todos os elementos enviados pelo autor.