Obras: governantes desligados da realidade


P assamos muito mal, todos os que estão ligados ao turismo e nota-se como a política está completamente longe da realidade regional, eles fazem a sua vidinha e os outros que se ... Tinha esta para escrever no CM e qual não é o meu espanto que a história repete-se noutros sítios.

A eleições trazem a folia das obras de fachada, sempre, o problema é que agora calha esse tempo político com a reabertura do turismo e, o que temos junto das unidades hoteleiras? Obras!

Passaram a pandemia toda, com bem menos trânsito e pessoas, e não aproveitaram como em tantas partes por essa Europa fora, para implementar no terreno, por vezes zonas densas de movimento, as obras necessárias que implicam alterar muito o quotidiano.

Na Madeira, terra de Povo Superior, ninguém foi capaz de ter essa lucidez e, agora, depois de umas obras muito demoradas num passado recente na Estrada Monumental, para repavimentar mas, que depois vieram "N" alterações em tubos e comunicações, chega nova fase de obras na via a desviar trânsito das unidades hoteleiras. Acho que é uma ciclovia. Diga-se em abono da verdade que é uma recepção e pêras, chegar de férias após o confinamento e ser largado em cascos de rolha com a mala.

Mas hoje vejo que os hoteleiros também estão furibundos para os lados do Caniço com a promenade.

As obras são necessárias, outras nem por isso, vê-se arrancar alcatrão bom na via rápida para colocar novo, é a máquina dos cifrões. Umas são de fundo e outras meras requalificações mas, é preciso compreender de uma vez por todas que o timing é importante e as alternativas para mitigar os inconvenientes também, caso contrário nem a Madeira é aprazível para turistas nem estão a ganhar votos.

Os políticos nesta terra, alguns, viciados no gamanço, ainda não perceberam que não nasce crianças por falta de rendimentos e que agora comer na mesa é cada vez mais uma luta e prioridade. Há falta de trabalho, ao contrário do que diz o purgante do Calado e quando temos trabalho ... NÃO NOS DEIXAM TRABALHAR! Estamos sempre a empobrecer com cada vez menos rendimentos e desemprego e os governantes, regionais e autarcas, andam na sua vidinha da fórmula de sucesso. DESLIGARAM-SE DAS PESSOAS E DA REALIDADE!

E ... converter o Funchal a um quase pedonal em exclusivo vai desertificar a cidade de comércio, mas continuam com a teoria ... Ainda não perceberam o sucesso das grandes superfícies! Bando de burros!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 30 de Maio de 2021 08:23
Todos os elementos enviados pelo autor