O primeiro aterro conhecido da obra do hospital


E ntende-se que é necessário vazar o desaterro do novo hospital, no mar não. Com inteligência separava-se a terra superficial para as futuras zonas ajardinadas, porque a de fundo vai ser nova chacina nas plantações do GR, nisso a Prada tem larga experiência. A par disso, é preciso rigor nos aterros que se vão criar, senão estamos a semear desgraças. Temos visto a cada temporal mais sério.

O Governo Regional "quer queiram, quer não" já começou a arranjar aterros por todo lado, para vazar as terras e entulhos da obra do Hospital, como ganhou a fiscalização pretendida tudo decorre na "maior das normalidades" ... naturalmente.

O primeiro aterro já foi detectado, a mata já está toda arrasada e parece até um "corta-fogo", fica do lado de cima do parque de máquinas do Governo Regional, junto ao Parque Industrial da Cancela. Dependendo da quantidade que vão lá "atulhar" eu já estremeço.

Que o Divino olhe por nós porque são justamente estes aterros de terra solta, sobre o verdadeiro relevo, que depois ensopam com facilidade com umas chuvadas valentes, tornam-se "diluídas" e são arrastadas para a desgraça de muitos.

A área é considerável e aponta em declive para a zona comercial da Cancela, dos dois lados do ribeiro.

Link da Notícia
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 5 de Maio de 2021 15:23
Todos os elementos enviados pelo autor.