O Paulino anda a nanar


E stou a seguir com muito interesse esta novela no Bloco de Esquerda na Madeira. Já há muito tempo que não havia tanta excitação lá para os lados dos Tanoeiros. Se algum mérito teve a lista da Dina Letra foi o de agitar as águas estagnadas em que aquilo se tinha tornado. Nunca se falou tanto no Bloco de Esquerda aqui pela parvónia. Até no WC da Imprensa, à sexta-feira à noite, já o assunto foi debatido "intensamente" e "com conhecimento de causa", por 4 jornalistas(?) que nada têm a ver com aquilo e, neste caso, como em quase todos os que abordam por lá, andam a nadar na maionese.

Agora, o Paulino Ascenção veio chorar para o Diário, sem contraditório, debitando umas vulgaridades bem de acordo com a posição que politicamente tem tido: dá cá o meu!

Então, ele demite-se porque não concordou com a decisão saída de uma reunião e volta a candidatar-se para o mesmo lugar com a mesma decisão já tomada e garantindo aceitá-la? Confuso? SOAP!

Por falar em SOAP, o Paulino foi o maior erro de "casting" que o BE-M já cometeu. Tomou o partido de assalto, à custa dos votos de família, vizinhos e amigos lá da terrinha; gente que nem deve saber onde fica a sede ... Tratou mal e escorraçou os antigos dirigentes e militantes ...

Conseguiu um tacho na AR, à custa da onda nacional a favor do BE, tendo-se aboletado com alguns milhar€s a que não tinha direito, sendo corrido da capital para não continuar a fazer má figura. Depois, lá disfarçou com um donativo estranho, a uma estranha agremiação que, dizem as más línguas (será?), o tinha como elemento da direcção.

Verdade seja dita que, de todos os que se aboletaram com o indevido carcanhol, e andam por aí alguns de peito cheio (é do exercício?), foi o único que sofreu alguma consequência...

Agora, depois das cenas tristes e miseráveis que protagonizou na reunião onde se veio a demitir (mas cabe na cabeça de alguém defender uma posição, na altura da votação abster-se e depois demitir-se porque o resultado não foi o que ele esperava? Mas o que é que ele queria?), recandidata-se ao mesmo cargo, com a mesma linha programática, e os mesmos objectivos: enterrar ainda mais o BE na Madeira. 

E ainda insinua que a oposição não tem nada de diferente para oferecer. Dah! Só a existência de alguém que se candidata ao lugar deixado vago por incompetência e má figura já é diferente. E fazer pior que o Paulino é difícil.

Vou ali buscar as pipocas e já venho.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 21 de Maio de 2021 13:07
Todos os elementos enviados pelo autor.