O gasolineiro verde


T odos nós sabemos que o Governo Regional quer fazer o Porto Santo uma ilha verde mas a última empresa com esse nome deu barraca e a política do Governo Regional com o Porto Santo é aos solavancos eleitorais.

Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, destaca a importância da nova gasolineira BP no Porto Santo para a criação de postos de emprego e dinamização na economia local. À margem da visita da obra do novo empreendimento, Pedro Calado, demonstrou a satisfação do Governo Regional para com a construção da segunda estação de combustíveis na ilha dourada. "Um movimento muito positivo, que vem dinamizar toda esta zona do parque empresarial do Porto Santo, (...) temos aqui uma empresa de construção civil aqui do Porto Santo, com trabalhadores da construção civil do Porto Santo e que vem criar dar postos de trabalho também para pessoas do Porto Santo, vem, naturalmente, dar maior qualidade de vida à população, quer residente, quer aquela que se desloca para férias.

Estamos numa época de mentiras, petas, falsos projectos e intenções, em suma de ludibriar os Portosantenses. A obra parece estruturante e de acordo com a perspectiva ambiental do GR tão bem lavrada nas Ginjas. Será Calado da família Calado, aquela que teve problemas com uma gasolineira que implantou nas Madalenas de forma abusiva e com problemas na banca por favorecimentos. Lembram-se?

Esta é a verdadeira essência de Calado, que por acaso é um papagaio que não se cansa de dizer asneiras, tal qual os Psitaciformes onde também estão Periquito-australiano, a Arara-azul-grande (da Presidência), a Amazona leucocephala, entre outros.

Seria um grande feito do vice-presidente ir instalar postos de carregamento de veículos eléctricos para dar sequência à ilha verde que deseja e aos subsídios que concede, no entanto, inaugura bombas de gasolina para que sem mais remédio se compre veículos a combustão no Porto Santo. Calado vai dar cara a esta dualidade porque é doente por aparecer na TV todos os dias mas, se não sabe, a TV tanto promove como queima, tanto quanto combustível. Pedro Calado já parece o Toy da TV Madeirense e já não sabe o que dizer ou fazer. Pedro Calado está igual a Miguel Albuquerque, o Presidente honorário das visitas que cedeu lugar ao Presidente Avelino Farinha e do qual Pedro Calado é vice-presidente na gestão dos dinheiros ao seu presidente.

Depois do triste espectáculo dos madeirenses que não querem trabalhar ... nas obras, precedido do tem que trabalhar até depois das 17h para serem alguém na vida ... sem mais rendimentos, não consta que o nosso vice-presidente pague os apartamentos para o seu novel casamento ... Assim nós madeirenses seriamos todos DDTs à sombra da arrogância do erário público capturado para orgias sectárias.

Curiosamente, o Governo Regional aumenta há várias semanas seguidas o preço dos combustíveis, parece que querem recuperar os ganhos da pandemia e, curiosamente, são outra vez os afectos do poder a ganhar com isso e, os madeirenses a perder. Um posto de abastecimento eléctrico não tem combustível para aumentar de preço a toda a hora?! A Autonomia nunca teve postos de abastecimento low cost, alguém já pensou nisso? Viva a Autonomia de meia dúzia a chular madeirenses e portosantenses. Viva a mãe de todas as gasolineiras na zona franca, e lá está de novo o Sousa, por isso caga baforadas de fumo no Porto Santo ilha verde com o único ferry importante?

A Madeira bem poderia ter uma população de meia dúzia. Acho que vamos fazer como os hotéis, pôr a casa a venda e ir embora daqui quanto antes.

Só falta um patrocínio nos combustíveis para o Rally, agora que se pode realizar, porque o vice-presidente tem carro e a pandemia era uma questão de tretas ... ou de tetas. Calado todos os dias diz asneiras, depois vou ver os votos neste apresentado como sobredotado!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de Maio de 2021 09:23
Todos os elementos enviados pelo autor.