O Fangio do Renault Preto


J á conduzo há 32 anos, tenho um carro de 220 cavalos e até considero que são cavalos a mais para um condutor de fim-de-semana como eu. O que me motiva a escrever para o Correio da Madeira não são as minhas qualidades de condutor mas sim as dum certo Fangio que acelera na Via rápida com um Renault Preto julgando que tem um ferrari nas mãos.

Quem anda na Via Rápida de certeza que já deu com o menino do Renault preto. Como sou azarado já o encontrei por mais de meia dúzia de vezes e sempre com o mesmo modo de condução. O rapazinho é apressado e conduz sempre nos limites encostando-se perigosamente aos veículos da frente a pressiona-los a se encostarem à direita.

É o Modus Operading deste individuo pois já não é a primeira vez que testemunho o tipo de condução perigosa desta bosta. Da última vez até me arrepiei! Ia calmamente na faixa da direita e fui normalmente ultrapassado pela esquerda por um BMW X3 conduzido por uma senhora que ia com um ar aflito com o Renault Preto colado a escassos centímetros do para-choques traseiro do BM. Havia fila na esquerda pelo que o BMW não conseguia mudar de faixa. Abrandei em segurança e deixei entrar o BMW na minha frente.

Imagine-se que a referida senhora fosse inexperiente e tirasse o pé do acelerador, ou que por algum motivo travasse, ou o motor falhasse e o FDP do Fangio se espetasse no BMW, causando um acidente de proporções inimagináveis. 

O imbecil deve ter carta mas nem deve saber o que é um ABS, que a Dt (Distancia de travagem) a 100Km/H é de 50 metros e pior de tudo, deveria saber que a reação de uma pessoa inexperiente ao sentir um toque é travar a fundo o que aumenta a força do impacto.

Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém mas é nestas alturas que pensamos quão bom é que seria se vivêssemos no Faroeste e fosse permitido em legítima defesa pegar numa 9mm e tirar este lixo da rua.

Deixo aqui um desafio ao legislador, para que permita que as entidades policiais possam visionar as imagens de video das Concessionárias, em tempo real, e que estas possam ser apresentadas como provas em Tribunal para que energúmenos destes fiquem detidos definitivamente, sem carta e deixem aos outros uma oportunidade de viver.

Quem quiser se matar que se mate sozinho e não coloque a vida dos outros em perigo desgraçando famílias inteiras.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 25 de Maio de 2021 19:06
Todos os elementos enviados pelo autor.