O Clister do Mar

 

Link do Artigo de Opinião

S r deputado socialista e ex-administrador do Todo-Poderoso-Grupo Sousa: o "cluster do mar", que a nível nacional é coisa nenhuma e na Madeira é mais um "clister com água do mar", explique-me uma coisa:

Como é que pretendem tanta Economia do Mar se a pedra basilar de qualquer actividade são as vias de comunicação e os transportes, rápidos, eficientes e com preços competitivos, de pessoas, viaturas, mercadorias, conhecimento e capitais? Sendo que, só estes últimos dois, podem ser desmaterializados e transmitidos remotamente, todos os outros precisam de mobilidade física! A maioria, atendendo ao peso e volume, estão limitados ao transporte marítimo e menos ao aéreo!  Somente por porta-contentores, graneleiros e navios-tanque não vamos lá; como é sabido! Pior ainda: com cartelização de empresas e de preços!

O FERRY já deu provas da sua eficácia, numa ligação permanente entre Canárias-Madeira-Península. Obviamente com veículos de mercadorias sem restrições artificiais, viaturas privadas e passageiros!

Quer um exemplo? A linha que bem conhece para o Porto Santo: se transportasse somente passageiros acha que seria rentável? Discutamos estes assuntos com seriedade e sem castrações económicas e políticas de subserviência! Passe bem!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 17 de Maio de 2021 12:57
Todos os elementos enviados pelo autor. Título CM.