O candidato que mais preserva o património


G ualberto Fernandes, o cabeça de lista da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal da Ponta do Sol, começou por dizer na rentreé política do PSD neste sábado:


Na Ponta do Sol, temos um executivo que não sabe preservar o património, que se revela incapaz de bem gerir dinheiros públicos e que, ao longo deste último ano, pouco fez do muito que podia ter feito (link)

Ora, o tema que Gualberto Fernandes colocou em cima da mesa não podia ser mais pertinente. Ainda bem que o candidato azul/laranja teve a perspicácia de o chamar para discussão. Sabem os senhores do Funchal que o senhor Gualberto destruiu todo um espólio antigo de fotografias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar, todas a preto e branco, do início do século XX, tiradas pelo seu pai, que era dos poucos fotógrafos na altura, aquando da morte deste?

Todo o registo fotográfico de um concelho, captado durante anos pelo seu pai, lindíssimo, com elevado valor histórico, foi deitado no lixo. O valor imaterial que se perdeu ... Alguém acredita que Gualberto tenha um bocadinho de apreço ou estima pela Ponta do Sol? Alguém que tenha o seu concelho no coração praticava semelhante atendado histórico? E depois ainda diz que é sonho de menino chegar à CMPS...

Nem que nascesse 100 vezes os pontassolenses o iam perdoar pelo que fez à história do seu concelho. Nem que publique todos os dias um fotografia do concelho da Ponta do Sol no seu facebook se vai apagar o mal que fez à sua terra.

Sejamos claros, para Gualberto Fernandes, que viveu toda a vida no Funchal, a Ponta do Sol só lhe serviu para fazer política. Só lhe serviu para garantir umas eleições ao lugar de deputado. Um claro exemplo de quem se serviu da Ponta do Sol e não o contrário. Por isso de tempos a tempos fazia o frete de se deslocar à sua casa de campo senhorial nos Canhas, em convívios restritos com a elite sua amiga, desprezando os locais.

O velho da cidade já devia saber que na Ponta do Sol mandam os pontassolenses!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 16 de Maio de 2021 11:45
Todos os elementos enviados pelo autor.