No dicionário de Pedro Calado não existe a palavra "POBREZA"

 

O Calado vai conhecer a pobreza pelos votos

I nfelizmente, a Madeira tem um vice presidente do governo regional que despreza os humildes, os excluídos da sociedade e os pobres. Pedro Calado sempre foi um betinho. Já no seu tempo de escola era conhecido por andar com colegas que também nasceram em berço de ouro e desprezavam os colegas mais humildes.

Já não foi a primeira vez que o Pedro Calado, que de senhor não tem nada, lança calúnias sobre os desempregados, a quem acusa de não quererem trabalhar e de quererem viver à custa de subsídios. Esse senhor com um ar emproado nunca soube o que era andar à procura de emprego pois teve sempre um passaporte "laranja" e foi sempre protegido pelos DDT.

Há muita gente que procura emprego em vão, jovens e mais velhos que se iludem em concorrer para a função pública ... Infelizmente, grande parte desses concursos já têm os lugares preenchidos pelos amigos do regime.

Na hotelaria e na restauração, por exemplo, reina a exploração dos trabalhadores por parte dos empresários sem escrúpulos. Muitos desses trabalhadores laboram mais de 12 horas por dia para receber um mísero ordenado mínimo e ameaças. Porém, o vice Pedro Calado emprenha pelos ouvidos com as más línguas desses empresários que escravizam os trabalhadores e só querem mão de obra barata.

Como funchalense que sou não quero um tipo como o Calado a dirigir os destinos de uma autarquia.

Fiquei desempregado aos 50 anos, situação que se mantém há 5 anos. Mando currículos para vários sítios e vou às empresas oferecer-me para trabalhar. Os empresários olham para mim e dizem com ar de gozo que não é rentável contratar uma pessoa que está à beira da reforma e dizem-me para pedir ajuda à Segurança Social.

Todavia, tenho uma família para sustentar e, assim, tenho que viver da caridade dos meus vizinhos e do apoio de algumas instituições de solidariedade social. Infelizmente, o Pedro Calado não conhece essa dura realidade que muitos madeirenses vivem. 

Em vez de "arrotar postas de pescadas" contra o povo humilde e desempregado, o Pedro Calado devia procurar conhecer a realidade do povo e mostrar humildade. Para além disso, neste período de pandemia o desemprego aumentou drasticamente e só ficou protegido quem trabalha para o governo.

Senhor Pedro Calado você é uma aberração, um lixo de pessoa. É o típico menino rico que despreza os pobres... Mas um dia o cuspo pode lhe cair em cima!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 28 de Maio de 2021 22:59
Todos os elementos enviados pelo autor.