Milagres do CINM ou da DRE

 

Link da Notícia

O título é mesmo esse mas vou me contradizer, acredito que as contas estejam certas, sou um nabo em contas, fui para desporto, mas se me pedirem para fazer engenharia financeira acerto sempre.

Portanto, o turismo, 30% do PIB, esteve parado e está residual. A arrecadação de impostos a pique ... a pique é para baixo! O desemprego é o mais alto do país e o poder de compra caiu com as reduções nos vencimentos. Perdemos 5% da população pelos censos, lindo, nem com luso-descendentes, mas pronto, estamos bem porque se compararmos com a Venezuela não saímos tantos. Também sem fazer continhas do tipo Albuquerque

Quem é funcionário público vê que não há dinheiro para aguentar o expediente mas vê obras e tachos, andam afinal a esmiuçar toda a gente para a conveniência da política e das obras? A comercialização da banana caiu outra vez, agora 8,4% (link), oops. Bom, vou resumir isto, de onde vem a actividade económica para estas contas com superavit, vamos em 80 e tal meses a crescer e ainda ninguém me disse nada? Se calhar somos uma potência e com menos metade da actividade económica temos superavit.

E para ser mesmo chatinho, porque andam agoniados para ver o dinheiro da Bazuca? A superavit não dá para aguentar? O que eu gostei mesmo foi desta informação, assim vai dar superavit para obras!

As famílias podem ser obrigadas, futuramente, a pagar mais impostos e a usufruir menos de serviços públicos, caso as finanças não sejam sustentáveis, ou, em alternativa, o défice pode tornar-se permanente, segundo um estudo promovido pela Gulbenkian. (link)

Será que Miguel Albuquerque está contente com a saída do Pedro Calado do Governo Regional por outra razão? (link) Às tanta o Rogério atravessa-se menos, ... só se o "Farinha" dopá-lo mas penso que não fica "adicto"como o Calado. Esse hoje, na entrevista ao seu jornal, já está a ver o nicho de obras para reformados europeus que se estabeleçam na Madeira, como se fossem do tipo de apartamentos do Sócio-de-Correia, o nosso juízo. Não metas natureza nisso que vais ver ... Será que está a pensar em gente de Singapura louca para vir à do Atlântico? Outro desaproveitamento dos Vistos Gold ...

O Miguel Albuquerque está híper contente, ou caga de saco com a câmara da capital ou está híper conte por mais uma temporada sem oposição interna. É preciso falar com o José Manuel Rodrigues para mais uma vice presidência ... já não se pode brincar?

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 10 de Maio de 2021 20:11
Todos os elementos enviados pelo autor.