Madeira Pioneira!


S ão 19H30 e os jornalistas idóneos do Correio da Madeira estavam o olhar para o telemóvel, à espera da tão esperada chamada para serem vacinados, quando o telefone do Chefe de Redação, como sempre, vibrou, razão pela qual fica larilas quando está na algibeira. Era a Sissi que estava no Tecnopolo à espera pela sua vez para apanhar a vacina. Do outro lado da linha, a Sissi dava conta de que mais uma vez a Madeira era pioneira na luta contra a pandemia, porque o seu dono tinha decidido vacinar todos os canídeos da Madeira contra o vírus SARS-COV-2, por serem prioritários na deteção do vírus, como ele tinha prometido.

Chateados por terem sido preteridos por canídeos, os jornalistas montaram na trotinete elétrica e foram pedir explicações a Miguel Albuquerque. Bateram à porta e, quinze minutos depois, o Personal Trainer de Miguel Albuquerque apareceu e informou que o presidente estava a tomar o remédio para os rins na casa de banho mas que se ia vestir e vinha já falar com os jornalistas.

Trinta minutos depois, o Presidente entrou na sala a sorrir envolvido num robe cor-de-rosa com pantufas da Minnie. Visivelmente satisfeito pela presença dos mais famosos jornalistas da Rua de Santa Maria.

O Anfitrião começou por perguntar se os jornalistas queriam café com umas gotas de arsénio e umas bolachinhas caseiras de Lannate, feitas pela Sofia, mas os jornalistas amavelmente recusaram por estarem na digestão da pizza de Anchovas do Papa Manuel. O metabolismo aliás era audível e Albuquerque até confundiu com uma britadeira.

Com cara de poucos amigos, os jornalistas do Correio da Madeira apresentaram o seu protesto por terem sido ultrapassados na vacinação pelos Advogados e pelos canídeos, mas o presidente foi peremptório e garantiu que na Madeira os primos e as sogras não são vacinados primeiro mas como a Madeira é pioneira e os advogados são uma profissão de risco, por se envolverem em casos complicados de casamentos, divórcios, usucapião e heranças, tiveram prioridade.

Esboçando um sorriso charmoso sentou-se no sofá, cruzou as pernas e muito calmamente continuou ... que a Madeira voltou a ser pioneira porque a seguir aos canídeos, os próximos a serem vacinados serão os ciganos que vendem Gant na feira do Santo da Serra, os trabalhadores de construção civil, os trabalhadores do CINM, as acompanhantes Escort e os pescadores de Câmara de Lobos, sobretudo aquele Arlindo do vídeo com um discurso mais coerente do que o Rodrigues, claro, por serem profissões de alto risco. Os jornalistas idóneos quiseram saber qual Rodrigues, ao que o Presidente respondeu "o que senta ao lado do enxertos".

Depois de parar uns minutos, também com um metabolismo tipo britadeira mas no cérebro, o presidente desculpou-se por uns minutos e saiu da sala a correr para ir outra vez ao WC para tomar mais remédio para os rins, a peste da Pedra já lhe estava a doer. Aquilo anda ali vai que não vai, é por isso que o nosso Presidente aprova tudo o que seja limpar as pedras.

Dez minutos depois regressou, ainda mais sorridente, agora vestido apenas com uma tanguinha de seda preta da Tezenis. Sentou-se no sofá, deu um golo no café, respirou profundamente e, com o ar mais inteligente do mundo, afirmou que a Madeira continuará na vanguarda do combate da pandemia, com a vacinação de mais gente de risco como os candidatos autarcas e militantes do PSD para que estes possam votar em segurança, já em Outubro, nas Autárquicas.

Em clima de euforia, terminou prometendo que a grande novidade desta estratégia de vacinação pioneira é que depois – e se ficarem algumas vacinas - o Governo enviará pelos CTT para o resto da população se auto-inocular e que, assim, em dois meses, todos os pobrezinhos da Madeira serão vacinados antes da ralé dos portugueses de Lisboa. Os desempregados que não querem trabalhar, até receberão um postal autografado do nosso vice-presidente junto com a vacina.

Perante a estupefação dos jornalistas presentes, o Presidente explicou que, para que não fiquem quaisquer dúvidas da idoneidade e do rigor científico, a lista de prioridades sanitária foi efetuada pela agência de comunicação do PSD.

E terminou afirmando que os jornalistas do CM fiquem descansados, depois o Governo também vacinará todas as trotinetes.