Kinder Surpresa da Confiança

 

Olha só os candidatos no Kinder Surpresa.
A estratégia de anunciar primeiro para as carpideiras iniciarem o mal dizer não resultou.

E m tempos, quando os meus filhos ainda estavam em idade de fazer birras, eu dava-lhes um Kinder Surpresa. Com um mísero ovo de chocolate eu conseguia acalmar os nervos dos miúdos e deixá-los ansiosos por descobrir que raio de brinquedo se escondia no seu interior. Kinder, na verdade, nomenclatura auf Deutsh, e que significa literalmente criança.

Ora estamos então a descrever perfeitamente uma surpresa feita exclusivamente para as crianças. Os tempos que correm são novamente tempos de fervor por um Kinder Surpresa, mas já não é para miúdos. Nos tempos que correm os adultos (alguns mesmo adúlteros) da Rua dos Netos andam com um nervoso tão miudinho e indisfarçável, que me recordam mesmo da miudagem maluquinha por abrir um Kinder Surpresa. 

Miguel Gouveia é o responsável pela ânsia laranja que paira nesta cidade. Anda tudo maluquinho para saber quem são os membros da lista que irá levar a eleições ou não fossem esta gente um grupo de desesperados crónicos pelo poder. Meus queridos meninos laranjas, tenham calma, fiquem calados, divirtam-se calados e façam a vossa campanha calados porque quando o Miguel Gouveia vos der o Kinder Surpresa vocês vão se derreter de emoção.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 13 de Maio de 2021 11:21
Todos os elementos enviados pelo autor.