Estamos no momento de consumar o erro no Turismo

 

Os hotéis em colapso

S e não fosse péssimo indicador seria uma comédia o Turismo da Madeira, os hotéis que não são do regime estão à venda mas há novos que estão na calha para serem protegidos. É a ideologia comunista social democrata em que o Governo aguenta o sucesso dos seus amigos. A questão que se põe é se o Savoy vai passar de moda, como os outros, com o surgimento de novas unidades ou prossegue esta indecência de ser permanentemente promovido pelo Governo Regional como que mais unidades hoteleiras não existissem na Madeira.

O jornal das construtoras, imobiliárias e afins tratam do passo seguinte ...

O privilégio chegou sem dúvida à hotelaria, também lá o Governo Regional chegou ao sectarismo e há sim senhor formas de o fazer mas, neste momento, o que importa dizer é o seguinte, sim senhor temos uma crise, para todos, uns aguentam outros não mas nada tem a ver com a qualidade de gestão. Quem se vai salvar são os do regime sempre na primeira linha da promoção e ajudas do GR. Tal como todas as áreas de actividade! A pergunta seguinte é, os mamarrachos destroem ou não emprego? Sim! Mas estafermo algum desses mentalizadores da máfia nas redes sociais não aparecem agora?!

Estamos a mudar estúpida e perigosamente a qualidade e características do nosso turismo para alimentar os mamutes que aparecem. Estamos a massificar pacotes numa área de negócio da hotelaria em que vamos perder! Depois, ou o erário público continua a dar borlas em impostos e subsídios para não perderem a razão ou acabamos com uma hotelaria arrasada pelo desvirtuamento do nosso turismo. Fecham as unidades pequenas (previsível) para ficar as grandes do turismo massificado.

Ponham um secretário regional de jeito no turismo e um presidente do GR decente, rapidamente! Isto vai acabar muito mal. 15 hotéis à venda significa que confiam na Madeira e na retoma? Não! Significa que o GR atenderá todos da mesma maneira? Não! Significa que os mamutes da hotelaria já estão a dar cabo das unidades mais pequenas. Tal como o Funchal desertifica na baixa em favor das grandes superfícies. Há países desenvolvidos que sabem moderar a evolução e encontrar pontos de equilíbrio que não são necessariamente massificar! Mas isto aqui é tudo uns ************ que comem gelados com a testa e governam para si.

A ironia disto tudo é o jornal de um dos responsáveis pela situação dar estas notícias!

Adianta escrever? Sim para que fique registado. Vale a pena acreditar? Não! Emigrar sim, não estão a notar ... O senhor Presidente do Governo Regional vendeu a sua Quinta das Rosas a tempo, lá sabia o que ia fazer, é a tal informação privilegiada. E teve o descaramento de ir a algumas inaugurações de pequenas unidade hoteleira. Numa delas a atentar contra a Laurissilva razão singular para o turismo vir cá e contra a pequena unidade hoteleira fazendo o turismo não ficar mas passar de autocarro direitinhos para os mamutes do Funchal! 

Quem fala de hotelaria, também fala do Alojamento Local, rendimentos dos comuns caiu na mesma desgraça. É que se tu vais ao Booking e exploras os alojamentos que tens disponíveis, cada solução tem um preço também pelas condições de viabilidade e rentabilidade, vais rejeitar as condições a preço de chuva de um supermamute?

Meu querido João Carlos Abreu! Sem curso dá baile nestas bestas vendidas.
Uma lição!

Saúde e Habitação podem ser a solução? Para quê, estão a construir o hospital novo! Com esta gestão que não vaza listas de espera, porque não capta médicos suficientes, agora vai haver Saúde por todo lado? A Madeira não alicia ninguém! Não consegue gerir e até fecham Centros de Saúde e agora vão converter hotéis em contra-ciclo com as decisões tomadas? Só para tapar buracos? Ou estão a pensar fazer uma cadeia de hospitais privados para alimentar com um mau serviço público de Saúde? Admira-te. Para habitação? Vai ser outra vez a Socicorreia a massificar a imagem do parque habitacional para ricos?

Isto está mesmo de fugir meus amigos! Só os queridos ficam, com o pacote governamental de apoios. Os outros nunca prestam mas a verdade é que os governos do PSD esgotaram tudo, vai chegar o turismo subsidiado pelo GR. Precisamos de gente que pense diferente, estamos a colapsar a todos os níveis, hotelaria, economia, demografia ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 26 de Maio de 2021 09:39
Todos os elementos enviados pelo autor.