E agora AKM?


A história do karting na madeira continua em bom ritmo, infelizmente, no sentido errado. Publiquei no CM, há tempos, um artigo sobre este tema (Por onde andas AKM - link), onde expressava o meu espanto pelo comportamento da atual direção e assembleia geral. Contava, na altura, entre outros temas, que não poderíamos ter como presidente um piloto com diversos casos de processos disciplinares resultantes do seu mau comportamento, quer como pessoa, quer como responsável de uma equipa que teve diversos casos de irregularidades graves nas suas viaturas.

Hoje, ao ler o JM, deparo-me com uma convocatória do sócio n.º 252 para uma assembleia geral extraordinária que, pelo que se lê, resulta do sucessivo não acolhimento do presidente da assembleia geral a diversos pedidos para uma reunião entre sócios. Recorde-se que o atual presidente da assembleia geral é, nada mais, nada menos, que o pai do presidente da direção.

Para os mais distraídos, o sócio n.º 252 é o sr. Ricardo Sousa, pai de Bernardo Sousa, também este envolto em muitos casos disciplinares, com o último muito bem conhecido, após uma análise antidoping, que resultou na deteção de substâncias ilícitas no organismo do piloto. Recorde-se que, tanto o pai Ricardo como o filho Bernardo, têm um longo historial de procedimentos disciplinares, o pai como concorrente e o filho como piloto e que vem do tempo em que o jovem Bernardo praticava karting.

Para os ainda mais distraídos, o sócio n.º 252, o sr. Ricardo Sousa, é primo do atual presidente da direção da associação de karting, o sr. Filipe Pires. Não consta que estejam “brigados”.

Só posso concluir que esta ação do sócio n.º 252 visa somente manter a família a dominar (mal) o karting madeirense, salvar o primo! Resta saber que lugares já negociaram: para presidente da direção vai o pai Sousa ou filho Sousa? Que lugares terão o atual presidente da direção e mulher? Seja qual for a solução, estaremos igual ou pior do que atualmente.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 9 de Maio de 2021 21:12
Todos os elementos enviados pelo autor.