CM, ponham a Renovação na ordem!


P erdoem-me se não gostarem das palavras mas, penso que o CM é para se dizer verdades, eu também gosto de pluralismo mas não gosto nada da Renovação, da legião de tachistas e dos vendidos a tentar ter lugar na cena por um tacho. Mas eu quero me explicar para não dizerem que tenho tendências de censura que não está dissociada da ideia que tenho de que um Renovadinho é, por norma, uma besta.

Penso que não sou o único que quando lê algum texto, que pressupões ser para beneficiar a Renovação, consegue detectar um azedume, uma bílis, um ódio, um puro fel, não para a disputa e a competição mas para matar o adversário. Eles não vêm para discutir políticas, se isto está bem ou não ou melhorar. Eles sabem que por aí perdem porque isto está um caos. Temos um governo de DDT's que faz o que eles querem e entendem. Se nalgum tempo achávamos que os líderes do PSD se estavam a encher, antes de ir embora, agora neste governo sem pulso e a mando, parece que são os DDT's que se estão a colocar a jeito de assaltar tudo e blindar o que podem quanto antes.

Resta à Renovação manobras de distracção do essencial e emporcalhar tudo para afugentar as pessoas e atacar directamente adversários com o mesmo assédio com que o fazem às escondidas ... e que muitas pessoas conhecem e se calam.

Agora umas palavras para o Correio da Madeira, já tem um passado e espero que se mantenha na linha do contraditório sabendo estar em Democracia. A explanação de temas e as opiniões tornaram-se crime pelos "ditadores". Porque não existe política, protegem o seu ganha pão, com azedume, bílis, ódio e fel. É a grande moderação da treta que Miguel Albuquerque disse que ia trazer após a era Jardim, tanta que já sentimos saudades de algum rigor daquele velho louco. Acho que pelo menos havia algum respeito, à parte das injustiças e do monstro que criou. Agora não há respeito e as pessoas da Renovação descredibilizam as instituições.

Penso que o Correio da Madeira surgiu para acabar com o silenciamento e se nortear pelo contraditório, mas sendo democrata e plural, acaba por aceitar estes Renovadinhos a escrever no seu site. Acho que dá guarida a quem não tem o espírito do CM. Tudo isto é discutível e se calhar o site precisa dos Renovadinhos a dizer asneiras para provar o contraditório. Nota-se as tentativas dos Renovadinhos, com temas especulativos, a tentar fundar novas "verdades" que lhes dão jeito. Se o PSD está em cacos e a precisar de CDS, Chega, e outros pequenos partidos e independentes pela calada, nada como colocar focos nos outros para dizer que estão piores. A estratégia de abusar do Correio da Madeira e assediar os seus oponentes é clara, depois do desprezo, perseguição e com certeza mentiras que tentaram passar a seu respeito.

Claro que a Renovação só está a credibilizar o Correio da Madeira e a mostrar a força que tem. Está a mostrar o seu insucesso para abater o CM e tem que vir ao seu palco mas, tal como o CDS, assim que puderem implodem o CM. Por isso espero bom senso do CM nos próximos tempos. Acho que o Correio da Madeira deve aumentar o seu crivo perante esta gente que sempre desejou mal ao CM e vem para o site abusar, por necessidade mas sempre com desprezo.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 11 de Maio de 2021 15:23
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Nota do CM: caro autor, está tudo muito certo mas o Correio da Madeira é de quem escreve, você escreveu e fez contraditório, não somos responsáveis pelos outros que dão falta de comparência e permitem uma só versão. Às vezes parece um jogo de amuados.