Clientelismo de Investigação do Belzebu: O Adjunto


Spoooorting!

O s intervalos para café na Função Pública são centros de grande informação na Madeira, já que grande parte dos jornalistas tornaram-se assessores do Governo ou pretendem sê-lo. Apesar de tudo, eles continuam a fugir das notícias como o diabo da cruz. É o simples Funcionário Público que tem de provar ter currículo para entrar no Governo que desempenha a função. Orgulhosos por não terem entrado de cunha, eles exploraram letra a letra o maior bilhardeiro e inconveniente legal da Madeira, o Jornal Oficial.

Entrou mais um Adjunto para o Governo Regional, desta feita para a Presidência, de ilustre desconhecido, bastou alguém ter uma ponta da meada para desfazer o novelo.

- É filho da falecida Carmo Almeida que se dava muito bem com o casal Jardim e que tinha sido deputada pelos TSD.
- Eita vida alheia, estou lembrado sim. Então o Albuquerque sempre é Monárquico e pleno imitador de Jardim. Filhos sucedem pais e por aí fora. Ele é um brincalhão, vinha para mudar isto tudo e está pior.

- Olha lá, não foi este que uma vez deu um banzé no Sporting com o DIAP atrás dele?
- Nã posso! Jura!
- Ó homem estou a perguntar ...
- Já se vai ao Dr Sabichão, como é o nome dele?
- ( *** )
- Wolha peste, és bruxo, está aqui qualquer coisa ... pode haver pessoas com o mesmo nome, se calhar não é ele, aqui diz ...

Link da Notícia


- Deve ser outro, o nosso Presidente sabe escolher pessoas, vê lá que escolheu há tempos um fotógrafo a 3500€ mês, mais regalias, e saiu-lhe um autêntico PIDE a despachar pessoas da Função Pública, até da Presidência. Nunca ninguém sabe o que pode sair de um Adjunto destes, se calhar tratar das papeladas do processo das Quintas das Rosas como se fosse do Sporting. Se és do Sporting estás impune, bem jogado, Spoooorting Campeão! Sabes que não vejo o Sporting no Currículo, se calhar são os mesmos 4 nomes mas de outra pessoa, não achas? O Querido Líder não falha.

- Tu és um cromo! Lê o currículo sua burra ... "2002/1998 -Diretor Financeiro e Administrativo - EJA S.A. ... Estádio José Alvalade S.A." (link), e dizes que entraste sem cunha na Função Pública? Foi de amaços?

- Graças a Deus que apareceu este entretenimento, o Rui Barreto já estava para se atirar da ponte mas não se demitia.

- Vê, esse nome é igual a um Director Geral da Eutelsat na Zona Franca, foi outro que não teve sorte e os franceses tiveram um diferendozito de encontro de contas. Vou anotar este nome porque filho meu nunca terá o azar de carregar este fardo. Isto atrai o Belzebu!

- O que é que um gajo licenciado em gestão hoteleira, alegado especialista em satélites vai “adjuntar” o Presidente do GR?

- Quando o Presidente alucina, ele comunica com o satélite a ver se não sai bocas foleiras. Graças a Deus o rapaz encontrou quem o valorizasse na Quinta Vigia, com a cara metade na Vice Presidência não poderia fazer por menos. O nosso Presidente é um Querido Líder, doa a quem doer. Como é que se diz? Separar o joio do trigo?

- Vai aqui um currículo de cimenteiras, este homem tem futuro na Madeira. Põe 60% nisso, o ORAM vai ter aditivo, um endurecedor de betão.

- Óóó, cimentos o Albuquerque vai a correr.

- Tenho que ir, eu não entrei por cunha, tenho que fazer o horário e picar o ponto. Alguns têm isenção de horário que até fazem férias com isso ... de tão úteis que são. Gostei deste pedacinho, vou ver se trago mais alguém para me desforrar no café de amanhã.