Amanhã, pelo C. D. Nacional, vota Daniel Meneses.

 

Quem é o culpado pela decida de divisão do Nacional?
O inimigo externo! O secretário Jorge Carvalho, o Vice-Presidente Pedro Calado ou o Presidente Miguel Albuquerque? E quando o Nacional ganha os louros são de Rui Alves? ... só podia.

N acional, Marítimo, Governo Regional, tudo se cristaliza à volta dos mesmos na Madeira que insultam os outros que disputam o poder como sendo ignorantes e paraquedistas, quando eles são mostra de erros de gestão e consequente condução errática dos destinos do clube e da região. Isto tem que acabar e é preciso começar por uma ponta. Os outros não prestam por se candidatarem mas os que estão agarrados na liderança do clube estão certo? Confesso que, avaliando a passagem de Rui Alves pela CMF, se calhar no Nacional se deveria, por precaução e porque é lógico quando alguém toma conta dos destinos, haver uma auditoria para que o novo Presidente tenha um documento que o faça perceber sobre a situação do clube mas não herde malfeitorias. Naturalmente, no pressuposto da vitória de Daniel Meneses que se aguarda.

Na Madeira só há democracia se os mesmos ganharem, existe uma presunção nefasta dos líderes providência. Dos líderes, ou eles ou o caos. Vamos acabar com esta idiotice e menorização de toda uma sociedade para que se enalteça um grudado no poder.

A culpa, depois muitos anos à frente dos destinos do Nacional, ainda consegue recair sobre os outros, onde já vi isto! Parece que quando alguns estão aflitos sacodem a água do capote. Desde que se salvem, depois riem-se todos juntos num convívio. O Nacional falhou porque o GR não deu o dinheiro a tempo e horas, ou seja, falam sempre com desdém mas sem o povo madeirense não aguentasse o futebol profissional, a palhaçada acabava e Jardim teria razão. A Madeira não tem economia para suportar dois clubes de Futebol na primeira divisão, se calhar nem um, e é por isso que Daniel Meneses está certo! É ou não verdade que se secar o dinheiro da Europa a Madeira afunda? É ou não verdade se secar os turistas a hotelaria fecha portas? Somos, por mais supervait que inventem, uma terra que depende do exterior e não produz quase nada. Por isso, é necessário mais apoios para o futebol profissional vindos do exterior. Avaliando as hipóteses de naturalmente interessem.

Porque é que esta ideia é estapafurdia para Rui Alves? Porque no dia que entrar um investidor ou investidores, o Clube não será uma obscura gestão de um homem só, com Assembleias Gerais que votam às cegas nas contas que apresentarem. Há muito que conversar sobre a contratação de jogadores e uma economia à volta deles.

É interessante como os apoios são dados sob propósito de alavancar o desporto regional mas o dinheiro, 350.000€, não podem sair do futebol profissional. Então a fórmula é um embuste!

Nota: é um erro Daniel Meneses participar em debates com jornalistas estreitamente ligados Rui Alves. O desporto também compra jornalistas, seja rádio, TV ou jornais.

 

Recomeçar desde a Segunda Liga com Presidente novo é boa aposta.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 31 de Maio de 2021 16:22
Todos os elementos enviados pelo autor.