Algumas pessoas de Santa Cruz incomodam-me

 

A lgumas pessoas de importância neste concelho incomodam-me mesmo com o seu fanatismo politico. Para um melhor entendimento, desde nova que tinha uma pequena admiração pelo PSD e pelo trabalho executado em várias partes da ilhas e, até com o então presidente, Dr. Alberto João Jardim. 

Os tempos mudam e à medida que fui crescendo fui abrindo os olhos e embora a minha simpatia pelo PSD continuasse, cheguei a votar noutras forças políticas para o meu concelho quando proponham projetos em que me identificava, nunca olhei a política como preto ou branco, ou esquerda e direita, olho sim para os projetos pessoais dos candidatos e suas listas, voto em consciência conforme o que acho mais indicado.

Em 2013 votei PSD pois acreditei ser uma lista capaz e dinâmica para a Câmara, e deparei-me com a vitória do JPP, deixando-me um pouco desiludida, no entanto, como não sou fanática continuei na minha vida sem mau espírito nem mau estar pela Câmara estar a ser liderada por alguém em que eu não votei. Não votei neles em 2013 e, pelo seu trabalho desempenhado nesse primeiro mandato, o meu sentido de voto mudou. Votei pela primeira vez JPP para a câmara em 2017, e certamente irei votar JPP este ano, agora aqui podem me chamar de tudo, de parva, de enganada, seja do que for, mas sei que o trabalho desempenhado por Filipe Sousa e a sua equipa merece o meu voto, o voto de alguém que não se enquadra afincada num partido politico, valorizo as pessoas e as suas maneiras de governar e não os partidos em questão.

O que me sempre fez impressão e agora mais que nunca é o fanatismo excessivo por um partido ou por outro, e neste caso um fanatismo pelo PSD. Sendo este partido o maior na oposição em Santa Cruz, esperávamos uma cooperação em parte com o executivo camarário para melhor beneficiar a população. O que acontece é uma luta de cães e gatos que fica feio ao olhar exterior, luta esta travada intensamente pelo deputado municipal e líder da oposição, Bruno Camacho, que se diz caniceiro de gema, e que tem uma ternura imensa pela nossa terra, no entanto, quando tem a oportunidade de enaltecer o nome Santa Cruz e sua marca para maior alcance, visto este ser um membro de grande importância no concelho, ele só diz mal, procura cada oportunidade para deitar abaixo o trabalho executado, seja este politico ou não. É que se o senhor Bruno dissesse mal só da parte política, o que engloba leis e projetos de cariz politico que divirjam da sua ótica tudo bem, aqui estamos bem, agora sou mais específica, gozar e ridicularizar este novo projeto do Santa Cruz em flor, que só leva o nome do nosso concelho pela Madeira toda é que não, então estamos perante um amante do concelho, com a visão para o enaltecer e beneficiar o seu povo, ou estaremos perante um fanático pelo PSD que tudo faz para destruir qualquer trabalho feito, diminuindo assim no processo o nome Santa Cruz? 

Ao me questionar numa conversa de café sobre este mesmo assunto, tive a confirmação de que esta pessoa pouco se interessa pelo concelho pois, foi me mostrado comentários do dito senhor como ‘Se eu não tirar pelo meu partido, quem vai tirar?’, aqui pasmei-me, ora então o dever dele não é ‘tirar’ pela população e não pelos interesses do partido (instrumento)? Chegou-me a ser mostrada um papel oficial do governo em que mostra uma assessoria que o mesmo beneficia, para prestar apoio técnico especializado numa área em especifico, o que me deixou com a certeza de que este fanatismo excessivo pelo partido não passa, por nada mais e nada menos, do que um tacho bem arranjado e muito bem remunerado, tendo assim esta postura um tanto estranha e vergonhosa, quando deveria agir em conforme com o que diz, pela população e para a população. Quem diz este senhor, também diz outros tantos com cargos semelhantes, no entanto, foquei-me nele, pois é este que mais mostra o desdém que sente pelo próprio concelho.

São estas atitudes e ações que muitas vezes aliena-me da política, vejo cada vez mais um jogo pessoal para ver quem ganha mais vezes e não umas forças que se juntam com outras para o melhorar a vida da população. Será também por isto que existe demasiada abstenção nas mesas de voto, as pessoas ficam desacreditadas perante estas ações.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 30 de Abril de 2021 22:52
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.