A trotinete que é formula 1 ... comentário vs informação


J á sei que vocês vão dizer que são site de opinião mas o CM é um veneno para a informação, eu explico, a cada notícia mais importante que sai aparece um comentário a dizer o que falta, há pouco tempo houve a cena das buscas infrutíferas ao desaparecido no mar da Atalaia e o alguém no CM denunciou que há falta de meios (link da publicação CM). Por arrastamento e em separado, lá apareceu uma notícia com capa no JM para não entalar todos os envolvidos que deixam perpetuar a situação do heli pesado em falta

Também há dias, alguém que com certeza trabalha lá, meteu boca no trombone sobre uns Covid's que passeavam no edifício do GR no Campo da Barca (link da publicação CM) e, não é que acaba o laxismo e aparece a RTP a dar a notícia de que a cafetaria foi encerrada. Imaginem lá o foco de propagação que tem uma cafetaria! Foram detectados 5 casos de Covid (link notícia RTP)

Conclui-se que o jornalismo regional está tão apegado ao poder que não diz tudo e é o povão, cada um com as suas rotinas, postos de trabalho e relações sociais é que fazem chegar a notícia limpinha ao CM, como forma de comentário, para dias depois ou no seguinte, talvez mais uns que lêem CM, sair a notícia na comunicação social porque pegaram de empurrão. É preciso mais contributos destes para desmascaram que ou escondem ou prestam mau serviço.

Por aqui se vê várias coisas, o povo pode dar a volta a isto tudo, na informação manipulada para não ofender o governo autocrata e assediador, é de certeza uma delas como exemplifico mas também pode votar e mudar de governo. O povo pode criar, no seu conjunto e de forma solidária, a disponibilização de informação prática que interessa a todos.

Bem haja CM! Força!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 30 de Maio de 2021 06:23
Todos os elementos enviados pelo autor