A Madeira continua estúpida para ferries


E nquanto a Madeira lidera o estudo do cancro, inova nas ilhas ecológicas, e outras coisas impressionantes, o mundo gira. A companhia Brittany Ferries quer avançar com uma ligação ferry com o continente, nomeadamente entre a opção mais provável, Plymouth no Reino Unido e Leixões. Lá não há Luís Miguel de Sousa para pedir a bênção. Esta oportunidade deve-se ao facto de Portugal estar na Lista Verde, mas já vimos que a Madeira não é Portugal, é algo em separado ou em anexo.

Os britânicos querem férias de sol e Leixões já é o suficiente e de ferry, mais espaçoso para evitar os contactos que ocorrem no transporte aéreo. O Porto, na apresentação da companhia de ferries, diz que  a cidade é "uma das atracções turísticas de maior crescimento na Europa pré-pandémica e rodeada de praias". O mar lá é menos gelo do que mais acima.

Portugal compete com outros destinos verdes, no que a Covid-19 diz respeito, como a Islândia, as Ilhas Faroé, Gibraltar e Israel, para além de férias tradicionais, onde se inclui França, Espanha e Grécia. Curiosamente, a Brittany Ferries é de propriedade francesa, e foi à procura de negócio logo que o governo permitiu novamente férias no exterior mas, deseja revisões regulares no sistema de “semáforos” para adicionar mais países. Se as pessoas estão desejosas de férias, eles estão loucos para inovar. A Madeira é da lista negra, não por qualquer pandemia mas por causa do Luís Miguel de Sousa.

As viagens marítimas ganham novo fôlego, se calhar era de aumentar os camarotes nos porta-contentores, o parente pobre e estúpido do ferry. A Brittany Ferries sentiu o boom logo após a designação dos destinos verdes, houve uma avalanche de compras de passagens que era latente para o final de junho e para o pico da temporada de verão.

A Brittany Ferries tem incentivado os turistas a considerar férias em ferry neste verão, em vez de voar, evitando terminais lotados, estão a tornar o ferry uma alternativa atraente em relação às viagens aéreas neste verão. Para além disso, diz que para embarcar num ferry da sua companhia, entra no seu próprio carro a bordo e vai directo à uma cabine que é alimentada por ar fresco do mar. Promove os bares e lojas ao ar livre, os passeios no convés, sempre com distanciamento social, em segurança e conforto, até parece o Lobo Marinho. O Verão de 2021 na Europa será um sucesso para os ferries, na Madeira será o que Luís Miguel de Sousa desejar, ele manda no governo e em 250.000 habitantes.

Para incentivar, a Brittany Ferries diz não haver aumentos de preços neste verão e oferece passagens totalmente flexíveis, o que significa que, se a situação da Covid mudar, os planos de viagem também podem ser alterados. Não ponho o preçário para não haver suicídios.

O nosso Governo Regional, que foi concretizar um itinerário para o armador português fazer cruzeiros, não tem  mesma atitude com ferries? Claro que não, o senhor Luís Miguel de Sousa é o secretário dos transportes, Calado e Jesus são uma miragem obediente. De açaime andamos todos mas eles também de trela.

Era neste momento de loucura que se marcava pontos, inovando rotas. Luís Bettencourt! Traz a canoa!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de Maio de 2021 23:34
Todos os elementos enviados pelo autor.