A circulação de numerário público nas mãos dos Renovadinhos

 


Decorre um caso escandaloso e parece que não afecta ninguém. A sensação de impunidade, da lei serem eles e do quero mando e posso está a subir à cabeça de alguns.
O caso da entrega em numerário dos apoios aos idosos cria evidentes precedentes suspeitos, ainda para mais conhecendo a Renovação o que é. A secretária iria dizer que não a alguém da Presidência?
Mas pergunta-se:
- Porque não usar cheque? Ficam um registo e não há suspeita dos idosos serem enganados pela ADENORMA ou familiares.
- E o registo para o Tribunal de Contas poder auditar? Como ficam os funcionários desta associação? É que aos bodes nunca acontece nada ...

O s pagamentos em dinheiro estão banidos há muitos anos. A razão é simples, combater a corrupção.  A praga da nossa sociedade. O que deixa muitas dúvidas na forma como as instituições de solidariedade social na região estão a ser geridas. É cada vez maior o número de casos de corrupção,  lavagem de dinheiro, compra de influência política, pagamentos de decisões e favorecimento de empresários e políticos que nada nos surpreende. Até o tio Miguel tem um discípulo no seu homem do laço, com a descoberta de pagamentos feitos em dinheiro aos idosos da Associação, em Sao Vicente que lidera, A terra dos que estão a favor de uma Estrada na Laurissilva ... discretamente como convém.  Eles estão em todo o lado. Não há iniciativa privada sem um Renovadinho. Mandar para mamar. É o lema, mesmo que isso signifique furar as regras da contabilidade. Qualquer organização ou empresa é obrigada a pagar as suas obrigações com cheque, vale ou transferência bancária. Se não o fizer é punida com multa. O senhor do laço da Quinta Vigia é na verdade o cowboy de São Vicente. 

Onde anda a Segurança Social nesta altura? A Inspeção da Segurança Social o que tem a fazer é averiguar e agir como a lei define este tipo de comportamento suspeito de lesar o erário publico. Mas pode na realidade? Assim nascem os grandes casos ...

O cargo de chefe de gabinete da Quinta Vigia, deverá dar sensação de impunidade, mas não passa de impunidade falsa, pois deverá demonstrar mais rigor e ter um comportamento exemplar em vez de só o exibir nas páginas do JM. Este caso é mais um que utiliza a área social e a miséria humana para exercer a sua influência política e, através do medo, ter um povo envelhecido coagido e sem esperança. A Segurança Social nunca esteve tão mal servida de lideranças que destroem vidas dos que deviam servir. 

O clima de terror dentro da Segurança Social é tal que os capangas como o Cenas tristes, e outras aliadas da presidente, que ascenderam ao poder interno através de processos dúbios, utilizam os processos disciplinares e o medo para impôr a sua ordem. É natural que assim, o elo mais fraco, os pobres e os idosos, sejam esquecidos. O Calado há dias baralhou-se ao falar de "rendimentos mínimos", nem sabe o que diz. Qualquer beneficiário é obrigado a aceitar as ofertas de emprego que sejam adequadas as suas competências, o problema é o modelo que criaram baseado no turismo e no betão. Dá jeito ter tantos desempregados a receber apoios e subsídios para o governo regional fazer "acões politicas" como está a fazer o candidato do "Dreams team" e Renovadinhos a distribuir dinheiro nosso sem controlo e sem registo para as finanças ou o tribunal de contas saberem.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 28 de Maio de 2021 10:12
Todos os elementos enviados pelo autor.