Vou mudar a empresa para Câmara de Lobos!


O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, fala constantemente nos apoios que a autarquia funchalense dá aos comerciantes locais e às pequenas empresas. Inclusive no passado dia 20 de Abril faz um elogio à criatividade dos empreendedores da nossa cidade. Este elogio vem mesmo a calhar, fez mesmo muito bem pois não é fácil para os proprietários de micro e pequenas empresas, assim como os sócios gerentes “arranjarem” formas para pagar as TSU, as finanças, rendas, luz, água, ordenados e outras despesas.

De salientar as medidas de apoio às empresas e aos empresários que o Governo Regional desenvolveu, mas mais importante ainda, temos um caso de sucesso a nível autárquico. Em vez de andar com tagarelas e a oferecer sacos em tecido, ou autocolantes a “apoiar o comércio local” ou a atribuir cinzeiros para os negócios da restauração, como a Câmara do Funchal faz, a Câmara municipal de Câmara de Lobos, que tem um orçamento muito inferior em relação ao Funchal, aprovou no passado dia 15 de Fevereiro um apoio financeiro de 600 mil euros para as micro empresas do concelho que pode ser estendido até 800 mil.

Isto é um caso digno de um filme de "bollywood", daqueles que se vê os artistas a dançar, pois é o que faz Miguel Gouveia a gozar com os funchalenses. Nem sequer isenta de taxas os massacrados comerciantes do mercado que está defunto. Ora vejamos as notícias e os dados:

  • 20 De Novembro de 2020 em Dnoticias – “Município de Câmara de Lobos aprovou um orçamento de 24 milhões para 2021 que é de ”Esperança” e visa responder à situação “crítica” resultante da pandemia da COVID-19, disse o presidente da Autarquia”.
  • 30 De Novembro de 2020 – “Câmara Municipal aprova orçamento de 104 milhões” in Funchalnoticias, Dnoticias e Jm-Madeira.”

Em resumo, o Funchal tem um presidente que só trabalha para si e para os seus, basta ver os apoios dados à cultura e a outros afins que nada ajudam a cidade do Funchal. É preciso defender os nossos comerciantes e defender as gerações futuras. Ao Governo exige-se tudo mas à Câmara Municipal do Funchal não se exige nada.

Se Miguel Gouveia não paga as suas dívidas à ARM, aos Horários do Funchal, à Empresa de Eletricidade, nem faz obras de relevância ou cria apoios que melhorem a qualidade de vida dos funchalenses, o que faz ao orçamento? Para tentar limpar a face, e por estar muito pressionado por Câmara de Lobos, avança com 525 mil euros para as empresas . 

O Funchal tem 112 mil habitantes e orçamento de 100 milhões - a CMF dá 525 mil em apoio. Câmara de Lobos tem 36 mil habitantes e orçamento de 24 milhões - a CMCL dá até 800 mil. 

Vou mas é mudar a minha empresa para Câmara de Lobos. 

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda, 26 de Abril de 2021 17:36
Todos os elementos enviados pelo autor.