Uma co(u)tada Lista para perder


O Agostinho Silva funciona no jornalismo como Ivo Rosa na Justiça e em vez de dar a notícia, como qualquer outra, já começaram os superlativos que nada dizem acerca da suposta Lista de vereadores de Pedro Calado. Simbolizam, nada mais e nada menos, em 6, uma lista de lóbis. Se Calado e João Rodrigues são representantes do betão, Margarida Pocinho e Cristina Pedra são do lóbi do senhor Sousa, que também tem interesses no imobiliário, compra-os já com as prestações bancárias cobertas por rendas favorecidas por amigos. Que o diga o encalhado Lojão integralmente arrendado pela ALR com a chancela do seu amigo de escola, Jose Manuel Rodrigues. O CDS é o partido do Sousa em qualquer coligação.

Quanto a Cristina Pedra, confirma-se que vai embrulhada em papel de oferta de Calado, julgando este que dá para papel de oferta. O lóbi dos portos não lhe chega, é uma empresária política tal como há políticos jornalistas. Já decidiu tudo o que é importante na economia ou até outubro consuma-se a Bazuca e pode sair a Lista de Apoios que ninguém vê a luz do dia.

Ao contrário do que "vende" o JM, através dos seus arranjos sob Estudos de Opinião reles, situação ainda branqueada por tipos sérios no Dossier de Imprensa, entre os principais líderes, Miguel Silva Gouveia é mais popular e querido do que Pedro Calado, no entanto, falta ver as equipas. Agostinho Silva faz uma notícia sem o anúncio de Calado para verificar a reacção da Opinião Pública sobre os nomes? Esse sim um verdadeiro Estudo de Opinião, o eleitorado e as redes sociais deveriam reagir com o mesmo cinismo e, sabendo que é uma Lista lobista, deveria manifestar aceitação para ir cambada a eleições, retribuindo o cinismo da comunicação social apadrinhada, como o JM. Para além disso, seria uma forma de arrumar os jogos de coligações compradas, à força de tachos usando o Governo Regional como entidade que paga essa compra política, tal qual Miguel Albuquerque faz quando recebe acções de cariz partidário na Quinta Vigia e também coloca a coisa pública ao serviço da sua política.

Bruno Pereira, é um caso para confrontar a Renovação com a sua atitude de não recandidatar perdedores, como fez com os elementos do antigamente da era Jardim, quando até foi traidor mas perdoado sob avaliação Renovadinha. Resta saber se Bruno Pereira é mais um Jaime Filipe Ramos que vai de boleia para ser imposto ao Funchal, para que se acostumem à ideia.

A Lista acha credível colocar alguém do Ambiente nesta coligação, poucos comentários são de tecer já que o Ambiente é aliado do Betão e Alcatrão na Madeira, deve ser por bons serviços, tal como o outro que arrumou o ferry Madeira - Continente e que agora está na aviação. De Ambiente ... NÁDiA.

João Rodrigues é tão só um "recuadinho" alto, excelente na perspectiva do assalto de Calado, agora é que a Soci das Correadas vai investir ...

Com cenário tão positivo para Miguel Silva Gouveia, ficando o eleitorado expectante e a sociedade civil mais apta a atacar, só Paulo Cafôfo é capaz de destruir eleições na melhor conjuntura possível, é um ás nisso. Querem ver que afinal teremos afinal duas Listas de lóbis que não querem saber do Funchal, da sociedade civil, dos munícipes, Listas de partidos que alimentam seus lóbis e máfias e estão de costas para o eleitorado. Será a Lista a ser construída por Paulo Cafôfo o Lado B dos Lóbis como já o fez nas Regionais. O rapaz é cabeça dura.

Ainda há tempo de surgir uma lista de cidadãos e dar uma chapada de luva branca. A lista de Miguel Silva Gouveia decide. Para terminar, acertar com o significado de coutada, terra onde não se permite a caça por estar reservada para o proprietário, neste caso, o dono disto tudo e além mar, o senhor Avelino Presidente do Governo Regional da Madeira. Patrão do Calado e de quem escreve a peça do JM.

P.S.: acho piada a pergunta "porquê sair da zona de conforto", na edição de hoje do JM. Resposta, porque a AFA não vive sem dinheiro público e quer manter a facturação contando com todos os cofres da região, emigrar não tem tanto proteccionismo nem políticos a servir. A lista não esconde nada e o líder pensa que é uma estrela que tudo abafa.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.