Um Presidente em caricatura, todos os dias.

 

Link da Notícia

N ão sei porque Miguel Albuquerque abre a boca, tem uma agenda de asneiras diárias? Os filhos dos pobres na Madeira, que são aplicados, vêem Universidades Inglesas recrutá-los na Madeira. É a sorte grande e um muito bom negócio porque já os coloca na esfera internacional e não ficam amargurados na Madeira debaixo dos pés do poder ou do betão ... e muito menos das bolsas da Fundação Social Democrata que, como sabem, deram barraca. Como vê, há o outro lado da medalha, mais valia estar calado porque essa gente não regressa jamais. Simplesmente porque a Madeira não é terra de oportunidades, elas estão 100% encomendadas pelo PSD para instruir uma política de manutenção do poder a todo custo. Por outro lado, no oposto dos dedicados ao trabalho e ao estudo, o que não falta nas famílias do PSD alapadas ao poder, são filhos que tiraram curso de bebedeiras e rambóias em Universidades no continente, alguns só saem com curso na privada, outros não têm mesmo juízo e saem directamente com um curso inacabado para um tachinho no Governo Regional. Assim matam a oportunidade e ineptos comandam.

Ontem Miguel Albuquerque voltou ao  registo do ridículo, ao lado de um mau secretário que acumula o facto de ser má pessoa, persegue tudo e todos, fazendo da política e não do mérito a referência na educação. Até na educação o PSD conseguiu chafurdar. Escaparam os instintos de perseguição e saneamento político na educação, agora é desaparecer com as gravações da ALR como quem desaparece com as actas (e eu não sou o professor do Curral, é público, é nojento e perdura):

Link da Notícia

O presidente que foi bolseiro e estudou nos EUA, esquece que os filhos dos nossos ricos também estudaram e estudam fora, só não andam mais porque ou são vadios, ou estão na droga e a rebentar mobiliário publico no Porto Santo ou simplesmente o exemplo dos papás dita que para ser rico basta pertencer as elites protegidas do PSD, que não estimulam o mérito e a excelência.  As escolas que o presidente aponta como exemplo também têm bolsas e não é por ser pobre que não se frequenta. O PSD é que é incubadora de má escola. Depois dos pormenores deste parágrafo, quando chegam ao sucesso indevido, vão para o estrangeiro gastar o dinheiro para ninguém saber.

O problema que Miguel Albuquerque e Jorge Carvalho escondem com piropos e larachas de mau gosto mas, sobretudo, mostrando os seus instintos ofensivos porque vazios de argumentos, é o fracasso da politica de educação que alimenta uma máquina de fazer adultos formatados pela tacanhez mental, sem horizontes, que interessou ao Governo Regional para assim fornecer mão de obra barata, pouco qualificada, aos senhores da construção civil e da hotelaria. Os madeirenses têm capacidade para muito mais se os melhores liderarem, a par da obra social toda por fazer porque estamos cada vez mais pobres, é preciso mais sentido crítico e ver os melhores na terra a trabalhar para o seu desenvolvimento em vez de ficarem os delinquentes e ineptos à volta do poder a construir absolutamente nada para esta terra a não ser o seu próprio bem estar. Senhor Miguel Albuquerque, qual a liberdade para progredir nesta terra com base no mérito e no trabalho se só conta o gueto de entravados que o PSD acolhe? Já olhou para o caos incompetente da sua função pública e as lideranças a quem são entregues?

O PSD Madeira e seu governo é o cancro do desenvolvimento individual. Olhe bem que futuro lhes dá aqui, só lambe-botas vingam. Os jovens que mesmo pobres foram capazes de criar o seu rumo, têm sucesso e nem precisaram de ir estudar para as grandes universidades mundiais que lhes dessem prestigio pela frequência são às toneladas, a fazer o sucesso de outras terras, porque aqui é só para meia dúzia. O discurso de pobre de um presidente elitista não pega, não tem fundamento e mais uma vez atira para longe de si para não vermos a podridão que o rodeia. Tenha coragem de dar oportunidade ao mérito no seu próprio governo e verá muito jovem acreditar, pelo exemplo, na sua região.

O senhor Miguel Albuquerque já parou para ver como não serve de exemplo mas, um grupelho de inferiores que o seguem, num constante insulto da política baixa, estão a mascarar a boa semente que existe na terra, isolam-nos, porque já ninguém consegue aturar a estupidez da Madeira. Já imaginou a comunicação social do continente a dar uma vez por dia as suas tiradas estúpidas quão fundo cavaríamos a nossa imagem? Pena o seu Povo Livre não ser nacional.

O PSD inutilizou uma vez mais o debate. Levamos décadas no pensamento único e estamos mesmo a ficar bem para trás.

Enviado por chat Facebook
Sexta-feira, 9 de Abril de 2021 09:31
Todos os elementos enviados pelo autor.