Um dia, os honestos estarão nas celas para se proteger dos corruptos.

 

E stavam latentes duas situações ontem pela manhã, que com Ivo Rosa poderia haver surpresas e que ele seria o responsável não só por encobrir corrupção mas, também por promover o líder extremista de Portugal. O partido populista e de extrema-direita alimenta-se disto.

Tudo é tão estúpido e asqueroso que, os culpados pela machadada na Justiça e na Democracia, acabam por ser os beneficiários do que aponta ser o resultado da Operação Marquês. Será que ainda recebem indemnização pelos anos passados na cadeia? Só falta essa cereja no topo do bolo.

Comece a ter a Madeira presente neste meu texto. Após as 3 horas da inarrável leitura de Ivo Rosa a tombar acusações e o povo boquiaberto, as redes sociais começaram a debitar outra situação latente, a de que o cidadão comum já tinha veredicto depois de 7 anos a ouvir as tropelias de José Sócrates. O povo não se assumiu só como acusações do Ministério Público mas também a informação do jornalismo de investigação. A maioria da população portuguesa, o Ministério Público e os jornalistas já tinha tirado as medidas ao caso, quando mudaram o juiz houve suspiro.

Voltando à Madeira, apetece dizer viva os corruptos da " democracia" em liberdade, a de fazerem o que lhes apetece e a Justiça estende o tapete vermelho. Aqui só não teve um Ivo Rosa mas, temos outros em menor escala com decisões que revertem em Lisboa. Eles, os corruptos, ao serem ladrões, injustos e egoístas vão provocar a evolução da ditadura e não da Autonomia. Na Madeira existe ditadura pela necessidade de silenciamento, enfraquecida, é certo, mas quem vai creditar o descontentamento da população? O Cafôfo? Ou o partido extremista que se juntou ao partido da corrupção na Madeira mas que se diz anti-sistema? Aquele que vimos numa união de facto, selada há poucos dias na Quinta cedida pelo povo ao governante mór?

Os DDT's compraram a nossa democracia. Esta só nos dá lixo para votar, opções cheias de esquemas. Os governantes venderam a nossa Autonomia e deram-nos dívidas para pagar. Os políticos pensam na sua solução de vida. E para remate final, a população possuída pela indignação ainda vai votar nos populistas para dar cabo de vez da nossa vida na Terra. O povo "cego" pela sede de vingança acabará por fugir de um sistema mau para se enfiar noutro pior e mais duradouro. A extrema direita quando entra é para ficar. Escolher mal em democracia pode ser passageiro. Escolher mal no populismo não tem volta! 

Ao juiz dedico este excerto:

Larápio: nome de um pretor (designação de juiz) romano corrupto que, ao invés de julgar nas sentenças de um modo isento, preferia vendê-las a quem melhor pudesse pagá-las. O seu nome era Lucius Antonius Rufus Appius, e porque assinava L.A.R.Appius, o povo logo juntou em vez de soletrar e começou a usar a palavra Larapius. Assim nasceu a palavra Larápio, que define pessoas desonestas, ladrões ou gatunos.

Ontem roubaram definitivamente a idoneidade da Justiça Portuguesa, incrivelmente permite que a história se repita, a ditadura, a de Portugal, a de Espanha, o extremismo de Itália, da Alemanha, a história da guerra. Um juiz deveria ser "luz" para os injustiçados, afinal é mais um colaboracionista. Quando é que juízes começam a ser arguidos? Estamos a ver demasiadas coisas mesmo sem andar com artigos para trás e para a frente.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 9 de Abril de 2021 23:14
Todos os elementos enviados pelo autor.