Tangas, tangas, tangas!

 


B om Dia saudável casa de loucos que nos recuperou a esperança de ver debatidos os assuntos como são e no interesse da população. Lamentavelmente, temos um grupo de políticos, de oposição e de poder, e uma comunicação social, todos eles a orbitar numa bolha que criaram. O poder a dar emprego e os DDT's centro da força económica da Madeira, acabam por aglutinar muita gente que espera resolver a sua vida, porque fora da bolha não há nada. Não há oportunidades para quem queira lutar por uma vida condigna passando ao lado da promiscuidade.

Há poucas horas estava eu a fazer zapping no Facebook quando dei com uma publicação de um senhor chamado David Francisco, com algumas fotos das quais retirei esta que vos envio e que atribuo o devido crédito de autoria.

Esta imagem está carregadinha de simbolismo, vou fazer a minha leitura. Parece a realidade do nosso arquipélago, todos tentam a sua oportunidade na bolha de oportunidade, naqueles que não governam para todos. Alguns alcançam a oportunidade, não pela sua qualidade humana ou profissional mas porque são dos piores que a nossa sociedade produz e da mesma estirpe do egoísmo dos que açambarcam o poder. Porque levamos décadas neste modelo e porque somos ilha.

A imagem do depósito de água pré-fabricado que deixou de ter utilidade, por fim de prazo de vida ou falta de manutenção, viu a invasão de muitos em busca de vida, neste caso de água e ocuparam a bolha até secar ... em vez de haver "água" para todos os dispersos no terreno. Dirão os do poder que são "espécies invasoras" e eu direi que são seres sob o mesmo Deus que têm direito à vida. Naquele depósito vejo o sôfrego oportunismo das sementes mais próximas.

O problema que se põe é que dentro do "poço" reina a anarquia e a sã convivência não tem espaço. Com o crescimento do "ego" de cada um, a tendência é para se matarem uns aos outros, até que fica a espécie de maior poder mas sempre confinados ao poço. Vejo ali a Madeira. Ora, a foto não mostra, mas existe um imenso mundo fora do poço a comungar a justa harmonia de espaço e oportunidades, se repararem, basta retirar o tubo de água que o poço seca. As espécies que vivem dentro do poço deixam de ter abundância para passar a consumir a água que naturalmente existe na natureza. Daqui resulta este pensamento, podemos confiná-los ao poço e seguir nova vida, basta desviar o tubo da água, seja ele ORAM ou Bazuca. Podemos tornar o poço um calabouço de gente mais do que confirmada que não pensa no bem comum.

Estamos fartos de tangas, da "conversa fiada" e de "andar de tanga", fartos das explicações plausíveis mas sempre a repetir tudo para os mesmos. A Madeira precisa de rumo, de futuro, isto é navegação à vista e errante, por mais que disfarcem e os sabujos da bolha façam narrativa. Eu quero viver já, não é depois de morto, estou farto de me darem só crises e dívidas para pagar. Farto de ver poços sem fundo, com água para alguns, sem água para outros, cheios de tudo menos de água.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 14 de Abril de 2021 10:23
Todos os elementos enviados pelo autor.