Sorte madrasta


A cho que mais pessoas, para além de mim, terão reparado no que vou narrar. Há empresas de sucesso e em contra ciclo nesta tremenda crise que nos afecta, uma parte da sociedade com emprego estável e determinadas empresas facturam, e bem. Algumas pessoas têm mais rendimento disponível porque não podem fazer férias, ou seja, o dinheiro é o mesmo a entrar mas uma parte destinada a férias serve para outros fins. Mesmo aqueles que andam baralhados com a situação que vivemos, distraem-se em casa com pequenos arranjos e obras que estavam sempre pendentes. A situação nota-se quando vamos às grandes superfícies do tipo construção/ obras/ bricolage/ decoração, sem dizer nomes, temos duas de referência.

Falo para essas pessoas, terão reparado que ficamos sempre empatados por faltas de stocks nessas grandes superfícies, a casa é grande mas ou não tem nada, ou só tem uma parte e vai dar ao mesmo e muitas vezes, para acabar os trabalhos, inventamos. Eu já usei fivelas de gradeamento exterior para fixar um cabo de electricidade. E perguntam-me porque não vais ao comércio tradicional. Boa pergunta. Porque os leigos na matéria são tipo vilhões, sabem o que querem mas para se explicar num balcão e quem atende chegar lá é um ai Jesus. E também porque queremos ver preços e fazer contas. Os estacionamentos também convencem.

Muitas empresas não se adaptaram à crise e faz impressão como umas tão dedicadas, com gente profissional, morrem na conjuntura que não ajuda e outros, displicentes, não sabem progressar, melhorar o serviço e facturar mais. Não há uma alminha dos stocks capaz de verificar o momento que vivem para prestar mais atenção à gestão. Tudo decorre como no "antigamente". Vamos com um ano de pandemia e nota-se que alguns têm sucesso mas cai-lhes do céu, outros merecendo melhor sorte morrem, e é deste paralelismo que se vê como a sorte é madrasta. Parece que se satisfaz em criar desafios aos melhores e ser condescendente com os incompetentes. Isto faz impressão a quem vê a sua vida arrasada porque depende do Turismo e sem dúvida que a Covid-19 nos ajudou a despertar para determinadas situações de ineficiência. Que a Covid-19 nos ajude a melhorar, sobretudo mudar muita coisa. De preferência a sorte ser justa e dar "melhor sorte" a quem merece.

Há tempos li no CM alguém a reclamar que as operadoras de internet não souberam se adaptar ao Covid-19 e às novas necessidades das pessoas, nisto da bricolage não está melhor!

É tudo. Obrigado CM, aguentem-se! Merecem sorte!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de Abril de 2021 10:09
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.