Seguros não pagam, é um alerta!


S ou um indivíduo que odeia seguros, para mim não passam de ladrões que fazem pagar por um serviço em que, unilateralmente, têm sempre uma razão para não cumprir com a sua parte, sem entidade independente e mediadora. É como a banca a pedir o saldo de créditos em vésperas de saber que o país vai afundar e aceleram ainda mais a desgraça. São chulos, são abutres, são sanguessugas. Afirmo isto porque sou responsável e das três vezes que me vi necessitado, nunca honraram a palavra escrita, daí para cá com seguros só o obrigatório, porque o resultado prático é pagar sempre e quando se precisa eles fogem. E não me venham com conversas entrelaçadas com letras pequenas de razões mais razões e jogos de cintura. Também já assisti a um grandessíssimo FDP, um desses "mirones" de seguros, a mandar substituir a chapa de um bólide de um rico e mandar largar espessa capa de massa ferro no pobre. Já vi um indivíduo ter razão num embate da rotunda mas ser a rent-a-car do turista em falta a receber a atenção, e o que era culpa deles clara ficar em 50/50. Já vi de tudo nesta malandragem que se julga com a chave da retrete e fiquei assim, nem mais uma desculpa, nem mais uma condescendência, bandidagem riscada.

O motivo que me traz aqui é de novo um episódio com seguros. O clima é em muitos seguros um escape, se tiveres um seguro de viagem e a razão de te veres em alhadas, sem transporte contratualizado pelo estado do tempo, o seguro não cobre. No entanto, tens despesas e basta falar com pessoas com seguros no início da crise da pandemia, que viram países e rotas paralisadas, para perceber quanta gente mesmo com seguro, ardeu seu pé de meia para pagar despesas para regressar a casa, seguro algum cobriu. E não me venham com pormenores da treta porque as seguradoras fazem os seguros para fugir das responsabilidades. Chegas a ter tudo conforme as regras e depois vem a franquia, aquela cena que nas diversas despesas corresponde ao valor que fica a cargo do tomador do seguro, em caso de  sinistro/ problema. Consegues perfazer um maço de dinheiro e o seguro nunca paga.

Agora com a intempérie mais recente, vou tentar ser racional mas não aceito palavra alguma dos suínos dos Seguros, bandalhos. As casas e toda a obra tem que ser aprovada e recebe a "habitabilidade", está pronta vais viver para lá. Por fora, Câmara e Governo fazem as loucuras que quiserem mas ninguém está acima para aprovar, só em casos específicos. Estreitam ribeiros ou entubam, metem cada vez mais hotéis mas os tubos são sempre os mesmos, as pluviais são subdimensionadas, etc, se a água chegar à tua casa, à garagem do teu prédio, o único responsável és tu! Com toda a gente a falhar, o seguro a fugir e tu pagas seguro, não te apoiam, pagas carro novo e consertos, pagas tudo.

Como não se indignar com um valente pau perante esta raça maldita de irresponsáveis?! Não pago ossos partidos que o seguro não cobrir. Seguros é um serviço desregrado de absolutistas que se tornaram ladrões de colarinho branco. E, governo e câmaras, nas obras mal feitas ou "feitas" com os amigos do betão querem é fazer a factura, o resto que se lixe! Há obras que deveriam ser crime! O tonto do "degelo" que abra os olhos para o Funchal, num ribeiro da responsabilidade do GR ao pé de casa!

E depois deste palavreado todo Boas Páscoas, sou um ser normal que desejo a morte mas não ressurreição dos seguros. Não a mais dinheiro público para salvar banca e seus seguros. Morram como qualquer um.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 2 de Abril de 2021 11:22
Todos os elementos enviados pelo autor.