PSD/PPD o partido dos fanáticos


O s fanáticos laranja estão mais ativos do que nunca, é a excitação pré eleições. Antes, há uns 15/20 anos atrás, os meninos nem saiam à rua pois com a sua lengalenga e a arte de manter o povo pobre e com falta de instrução, de 4 em 4 anos ganhavam as eleições com uma perna às costas. Não havia forças políticas à altura destes colossos. 

Sempre tiveram oposição do PS que aqui e ali iam ganhando pontos e votos mas, nunca chegaram a ter concelhos suficientes para se dizer que vivíamos numa ilha de duas cores. O laranja era poder e ponto final.

Agora, graças a Deus, o cenário mudou! Foi-lhes roubado o poder máximo, foi lhes roubado a mamadeira total e estão com medo que o roubo continue, ora vá-se lá imaginar alguém mais nesta ilha roubar sem ser PSD? Esse direito cinge-se só e exclusivamente a eles. 

Vem o mister Cafôfo e leva de arromba a CMF, pumba! Lá foi! Lá se foi a capital, ainda por cima para os reles dos socialistas, e eles de arrombo já lavavam também o Porto Moniz, Machico! Caramba lá se foi a nossa Semana do Mar e o Mercado Quinhentista com artistas/primaços já pré pagos, com isto revoltam-se os loucos de Santa Cruz e os "comunas" verdes arrasam com o laranjal! Fogo lá se foi o aeroporto, nem Santo Amaro lhes deitou a mão! 

Nisto, Santana também vira para o CDS que ultimamente tornou-se num bando de vira casacas e que de certa maneira são alaranjados. Entre outros municípios que se revoltaram ao longo destes anos.

Com as eleições à vista em 2021, o PPD anda louco para recuperar o que outrora perdeu e mais uma vez coliga-se com o extinto CDS-PP para poder ter uma réstia de esperança na recuperação autárquica. Escusado será também dizer que se coligou ‘secretamente’ com aquele partido que todos nós sabemos que financiou o Sr. Rui Barreto. 

Numa manobra de populismo, estes desencantam a nova marca Madeira, para encantar o povo e mostrar o quão bons são a fazer o seu trabalho, esqueceram-se foi de que as contas são publicas e deu que falar o valor da coisa e não a coisa em si, que diga-se de passagem, está absolutamente horrível, coisa agora que está presente na foto de perfil de todo o lambedor do estado regional, como PPDs com cargo e PPDs com tachos prometidos, estes regozijam-se com o novo logo, marca à frente da sua linda cara, todos pomposos a mostrar o grande trabalho fruto da mamadeira do seu governo. 

Lançam nesta manobra o gajo bom, o lindo Calado para destronar Miguel Gouveia daquela tão cobiçada Câmara, e com estratégias de populismo e do agrada vilhões, tentam assim ganhar a maior quantidade de votos possíveis para Setembro. Para Santa Cuz enviam o desconhecido Brício ao campo que, nas suas visitas, agora quase semanais, anda a levar negas nos convites pois ninguém quer fazer parte da sua lista, segundo dizem os populares. Até dificuldade tem em passar pelo concelho pois não conhece as ruas nem o seu mapa, este tem só como apoiantes os Yes Boys do costume (fotógrafos, comentadores do facebook e os meninos da JSD).

Para Câmara de Lobos, sinceramente não há muito que se diga, enviam a mesma pessoa que só se lembrou que esta grande cidade existe neste ultimo ano. Com planos e obras eleitoralistas, este mostra-se como figura principal da reconstrução e revitalização da cidade. Infelizmente a população deixa-se sempre enganar pelo mesmo discurso do ‘EU VOU FAZER’ mas nas letrinhas pequeninas lê-se ‘só no ano de eleições’.

Albuquerque mostra-se mesmo muito incapaz de conseguir escolher uma equipa séria e competente para as diversas partes das ilhas, tendo desconhecidos, enganadores, mentirosos e vira casacas como cabeças de lista, criando assim um partido de fanáticos que não conseguem olhar para além do seu campo de laranjas.

Desafio a todos os que estão a ler a tentar espreme-las, garanto que 8 em 10 laranjas serão bem azedas.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de Abril de 2021 22:22
Todos os elementos enviados pelo autor.