Philippe Cossette: "Espero poder visitá-la um dia"

 

A nova marca Madeira, idealizada para promover a Região, tornou-se um calvário perante o plágio do lettering, ao ponto do próprio autor se ter manifestado a confirmar. À narrativa que se tentou criar por Eduardo Jesus e sua equipa, APM e Direcção Regional de Turismo, foi tirado o tapete pelo autor do lettering concebido há 7 anos atrás. Fala-se em semelhança para dourar a pílula mas o conceito é tão diferenciador que não estamos a falar das diferenças de um Arial para um Lato (tipos de letra).

Esta situação que está a ser de gozo mundial, na Europa e Canadá, mostra bem a impunidade do chico-espertismo onde chegou para, a preço exorbitante, denegrir a Madeira em vez de promovê-la. É de dimensão similar ao busto do Ronaldo e é uma reincidência. Que raio se passa naquela ilha? Chico-espertismo!

Se Eduardo Jesus fosse pessoa de carácter demitia-se e, se não se demite, Albuquerque deve demiti-lo. Há muito tempo que anda a trabalhar para a figura no consumo interno mas nada consegue a nível externo. Eduardo Jesus à força de publicidade compra o silêncio e os prémios para cobrir o seu mau registo. Este episódio só tem de novo o extravasar do âmbito regional, porque o modus operandi há muito que é conhecido com maroscas de advogados da Covilhã, amigos nos tachos, empresas sinistras, regatas milionárias para o irmão, incompetência no Subsídio Social de Mobilidade, fim do ferry Madeira - Continente, prémio a incompetentes mas continua a vegetar e a proteger quem não puxa pela Madeira.

Esta barraca só angariou um cliente para vir à Madeira, o legitimo autor do lettering! Philippe não somos todos iguais e também estamos fartos disto! Se vieres telefona, o povo da Madeira paga-te tantas ponchas que sais daqui de gatas e aí vais produzir um lettering só para nós, inspirado numa boa aguardente branca. As nossas desculpas. Philippe, tu ao menos queres conhecer, quem concebeu o trabalho não parece conhecer a Madeira para saber interpretar.

A consanguinidade já mata, só a máfia no bom sentido gerou incompetência porque não há competição nem selecção natural. Basta saber lamber as botas.

Leitura recomendada no DN

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 14 de Abril de 2021 13:32
Todos os elementos enviados pelo autor.