Os amigos de Rui Barreto


O s amigos são para as ocasiões é um conhecido proverbio português que significa que os verdadeiros amigos são para quando deles se precisa. E foi o que aconteceu, o CDS precisava de dinheiro para financiar a campanha e sem pedir nada, um amigo emprestou-lhe dinheiro e ninguém tem nada com isso.

Se Rui Barreto fosse um cidadão normal em dificuldades financeiras, até se compreendia ter um amigo que o desenrasque para comprar comida ou pagar a mensalidade do seu apartamento.

E a primeira questão que fica por explicar - e julgo que ele nem sabe como explicar - como é que o tal amigo sabia que ele precisava de dinheiro? Adivinhou? Foi um anjinho que lhe sussurrou aos ouvidos? El pajarito de Chavez na versão Direita madeirense?

A segunda questão é por que razão o empréstimo do amigo foi fracionado por outros tantos amigos da confiança restrita de Rui Barreto? Se não tem mal nenhum em receber um empréstimo porque não recebê-lo numa conta só e declara-la como a Lei exige? E, já agora, porque é que o dinheiro não chegou ao CDS? Não é estranho?

E estranho foi a palavra utilizada por Miguel Albuquerque quando questionado pela primeira vez pelos jornalistas sobre o escândalo do empréstimo a Rui Barreto. Mais estranho ainda, quando mais tarde Miguel Albuquerque afirma que já sabia do caso antes da reportagem da SIC vir a público. Então sabia e não fez nada? Então temos um Presidente que convive com ilegalidades e cala-se quando a denúncia é obrigatória por lei?

Se tudo isto já não fosse uma história muito mal contada, Miguel Albuquerque vem agora dizer, umas semanas depois, que afinal “não sabe de nada”. Então como ficamos? Sabia ou não sabia? Está a aquecer?

Meu caro Rui Barreto, há amigos e amigos, uns emprestam dinheiro e outros lavam as mãos como Pilatos e, puxam o tapete. Se isto não é uma retirada de confiança política, o que é?

Rui Barreto, como sua amiga termino com outro proverbio: “É quando se está na Prisão ou no Hospital que se conhecem os verdadeiros amigos” e por isso vamos ver quem são os seus amigos quando tudo isto acabar.

De momento só vejo uma saída honrosa para si e para todos os seus cúmplices. Um pedido de desculpas ao eleitorado do CDS e a sua demissão do XIII Governo Regional, que o Presidente do Governo deve obrigatoriamente aceitar! 

Sejam homenzinhos!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de Abril de 2021 16:09
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.