Onde já se viu?! Regras para gastar dinheiro!! Grandes FDP!!


Os madeirenses, sobretudo os empresários da Madeira,
que aturam as burocracias dos apoios mas mesmo assim
não os vêem, no máximo chegam-se à frente
com garantias pessoais nos empréstimos para aguentar
o "barco", observam Pedro Calado, Vice-Presidente, a
não querer regras para a Bazuca europeia. Do que está
ele à espera para implementar as suas ideias com os
empresários regionais?



Rui Barreto ainda não saiu de uma história mal contada
e já se arma em moralista? Falta de solidariedade?
Tem sido as decisões nacionais e europeias que mais
apoiam a Madeira, do GR zero! Se não vem de fora,
Morremos! Rui Barreto, até o teu ordenado e dos teus
tachistas é pago por Lisboa! O dinheiro da Segurança
Social do Lay-off vem de onde? De Lisboa! Fecha a boca e
demite-te! E a lista dos escolhidos para os apoios?
Agora é pensar numa "pirâmide" para investir a Bazuca.

S empre se ouviu dizer o chavão "à Justiça o que é da Justiça", no entanto, já no que concerne à natureza na Madeira já não é bem assim, alguém ouviu "à natureza o que é da natureza"? O que é da natureza entrega-se ao betão e explico, se da recuperação de um manto vegetal precisamos usa-se betão para dizer que é em abono da segurança das populações, nem que isso signifique estreitar os leitos das ribeiras com duas paredes de betão e os terrenos limítrofes serem alvo de cobiça.

Muitas vezes, são as obras que provocam desgraças, é a manilha de diâmetro ridículo que entupiu e vazou água para a estrada ou mandou a corrente para cima das casas. São cursos aos zig-zags com paredes para fazer ressaltar a água, são as rectas lisas de aceleração da "besta" que tudo leva à frente. Temos túneis falsos que esperam suportar deslizamentos ou o impactos de pedregulhos, ou então desses que se preocupam com o que vem de cima e esquecem-se do mar de frente que, pura e simplesmente tornam os carros autênticas peças de roupa dentro de uma máquina de lavar. Temos tido sorte, apesar de tudo, até um dia. Nesse não vira um "choro" de água no leito para o Calado cagar de saco que a ribeira aguentou mas de dor nas famílias, aposto que não haverá um valente defensor da sua dama nesse dia, pisgam-se.

Entretanto, Calado vegeta, e tudo aquilo que já sabemos e sonhamos está a começar a acontecer. A custo, muitos países acederam em arranjar uma pipa de massa para nos entregar sem e nós por cá, queremos o regabofe de sempre e que já vimos na Lei de Meios. Na cabeça de alguns Ciganos do Atlântico, queremos é o dinheiro, passa para cá que isto é um assalto. Com o pilim deste lado, esses que arranjaram o dinheirinho e que o querem ver investido com regras, rigor e pelas orientações para a mudança do modelo económico, os FDP's que estavam a se fazer de finos, levam com o arrogante do Pedro Calado, o Mister Ajustes Directos para o betão ... indignado com as regras. Que ousadia essa desses FDP, nós temos que gastar o dinheiro e ainda querem meter o focinho na maneira como vamos usar? Retrógrados! Quando a máfia já tinha implementado "regras" para ser tudo por ajuste directo. 

Ainda ontem, o Eduardo Jesus, na Antena 1, fez um papelão, foi tão querido e com justificações para tudo, se ouvirem disse diplomaticamente que o povo é tonto, organizou tudo a bel prazer menos dizer como é que ele secretário gastou 560.000€ por Ajuste Directo. Agora imaginem o todo poderoso da ilha que domina o mundo. Claro que vai vergar esses FDP da Europa que querem que se gaste o dinheiro deles, ainda não aprenderam que aqui é dado e arregaçado? Se quiserem! Porque aqui quero. mando e posso. É assim que Eduardo Jesus já só sonha com o mercado nacional e o Pedro Calado diz que ninguém lhe liga, ao Albuquerque já se sabe ...

Tudo se vai repetir, porque quem manda na Madeira não é o governo eleito pelos madeirenses em seu favor, a nossa democracia fornece vendidos aos lóbis no PSD. CDS e PS e nós escolhemos qual o carniceiro ou carrasco que desejamos para nos endividar ... ou arrumar os nossos rendimentos através do custo de vida dando benesses aos amigos, Sousa portos, o magnata do Savoy isento por 7 anos, que alegria, com tantos ...

Com as gases com que eles andam lá por cima, a construir uma outra Europa entre iguais à volta da Europa Central e do Báltico, a gula é tal que não vamos reverter a confiança, esta será a última oportunidade com uma pipa de massa e nós vamos ver tudo de novo a chafurdar com todas as justificações, não vamos mudar o modelo económico, antes alimentá-lo, e com jeito ainda levamos com a regra travão e vamos ter de novo o Inimigo Externo, até porque o povo também não se quer chatear.

A Madeira não é dos madeirenses mas sim dos DDT's, no máximo podemos aceitar que a Madeira é dos pobrezinhos e da caridadezinha, ninguém se admira ao fim de 35 de anos de pipeline de Euros e de mais uma Bazuca o nosso miserável desenvolvimento sócio-económico.

Somos uma região da plataforma africana vítima da cleptocracia, e lutamos pelo CINM como era, com a sorte de ter uns tontos da Europa a mandar dinheiro para meia dúzia comprarem a ilha. Agora sonhem para que na segunda-feira o Albuquerque vos deixe sair de casa. Que conquista. É que o Calado vai sair do Governo e perder no Funchal mas contem que haverá sempre quem consiga fazer dívida com a Bazuca. Um dia ainda choraremos por uma catástrofe para inventarmos dinheiro.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de Abril de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.