O poder de recontar

 

E lá se safa entre os pingos da chuva. Se dúvidas haviam que o antigo primeiro ministro José Sócrates se salvaria de algumas acusações de crimes de que era alvo, veio a confirmar-se. Para nós, tontos, escapou a três julgamentos por três crimes de branqueamento de capitais de que em tempos fora acusado. Entretanto, vai ser julgado por três crimes de branqueamento de capitais e outros três de falsificação de documentos. Irá responder por 6 dos 31 crimes que são imputados pelo Ministério Público.

Ora se formos a ver a % de crimes que o antigo (e para todo o sempre) engenheiro irá responder, (crimes esses imputados pelo Ministério Público e não pelo José do tasco que dá para parar e beber umas minis), chegamos à brilhante percentagem de 19,35%! Quem desde o início da Operação Marquês acompanhou a mesma, tem que admitir que este chavalo é genial! Preso, comunicação social toda em cima, acusações mais que fundamentadas ... e o bicho, com a ajuda do sistema que nenhum partido está disposto a mudar, safa-se! Isto já não é uma questão política e deve ser a ponta de UM iceberg.

Adiante.

Mas afinal o que é que aconteceu aqui e no meio disto? Será uma cabala contra o engenheiro Sócrates? Terá o Ministério Público se equivocado aquando tais acusações de situações claras? Será que foi o Fernando Mendes no Preço Certo que afinal disse que como já tinha prescrito, yah tasse bem, e ficou assim?

Não! Foi um juiz, ou conjunto deles, ou o que queiram chamar. O problema é que esta decisão não representa apenas esse(s) juiz(es), representa sim o estado a que a Justiça chegou neste pais, é uma decisão tomada na cara de todos.

O engraçado é isto acontecer uns dias após - e de forma comprovada - de uma rapariga ter sido multada por comer no carro.

Adios!

Enviado por chat Facebook
Sexta-feira, 9 de Abril de 2021 20:43
Todos os elementos enviados pelo autor.