O indulto

 

O 25 de Abril chegou a 27 para ser implementado em Maio, viva a Liberdade. O nosso Presidente autoritário, magnânimo e Querido Líder, concedeu-nos esse grande feito da governação, a Liberdade, até às 22/23 horas. Ele sente-se tão grande a dominar o povo, se um dia isto acaba vai sentir saudades, a Covid-19 permitiu ensaiar a outra parte da ditadura que instala todos os dias controlando a informação, reprimir o povo em vez de se ficar pelo assédio e perseguições. Imagino que alguns até devem estar com pena dele por causa destas palavras injustas. Ele foi tão bonzinho, vejam o que foi Lisboa, aquela desgraça, nós nem tivemos concelhos "bem classificados" de Rt no panorama nacional.

Mas agora vamos ao que importa, estes ensaios de ditadura nas Liberdades e Garantias, que não estão ao abrigo da Constituição, porque não respeitam, não se vêem acompanhadas de apoios verdadeiros para os lesados por encerramentos compulsivos mas que aguentaram com custos fixos sem laborar. Não vemos sequer aflorar essa hipótese porque a Bazuca já é retalhada pelos senhores da guerra. Portanto, este acto de indulto (em liberdade condicional) é para ficar satisfeito só com a Liberdade, porque a malta do poder que nem cumpriu as suas próprias regras agora vai se refastelar com a Bazuca.

Olho minha gente, tal como o silêncio e o deixar passar o tempo vai mais uma vez trazer a impunidade àqueles que já deveriam estar demitidos, veremos que deveríamos ter direito à  Bazuca mas vamos ser entretidos com outras conversas. É preciso lembrar o anúncio de apoios sem tretas, directas e a fundo perdido da Bazuca na economia para recapitalizar. Não queremos Viagra na Pontinha nem mais obras de verter betão! A par disto é preciso estar sempre a lembrar a necessidade da apresentação pública da Lista dos Apoios concedidos, que de 198 milhões tem vindo a baixar e a esquecer.

Cuidado com a arte de ficarem satisfeitos com ar e liberdade, reparem que Rui Barreto e Pedro Calado não puseram lá os pés e as perguntinhas dos jornalistas foram uma verdadeira cáca. Ora, ora, também estão bem servidos, sentem lá a aflição dos empresários para fazerem as perguntas certas.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça, 27 de Abril de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.